Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 15 de Março de 2010 às 12:56
Por: Rafael Souza

    Imprimir


Marcos Negrini/Setecs-MT
Nova sede do Sine-MT
Nova sede do Sine-MT

O Sistema Nacional de Emprego em Mato Grosso (Sine-MT) atenderá em novo endereço a partir desta terça-feira (16.03). A inauguração da reforma e ampliação do prédio onde funcionará a nova agência do órgão está marcada para as 9h, com a presença do governador de Mato Grosso Blairo Maggi, o vice-governador Silval Barbosa, a secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Terezinha Maggi, a esposa do vice-governador, Roseli Barbosa, o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso, José Pedro dos Reis, entre outras autoridades. O prédio onde ficará instalada a agência do Sine fica localizado na Rua Baltazar Navarros, esquina com a General Valle, 567, Bairro Bandeirantes, no antigo prédio da Prosol.

INVESTIMENTO

Provenientes de acordo judicial trabalhista, por intermédio de uma parceria entre o governo, o Ministério Público do Trabalho e o Tribunal Regional do Trabalho, os recursos para a obra do Sine foram de R$ 1,5 milhão. A nova agência do Sine-MT já é conhecida como a “Casa do Trabalhador” e conta com 1.388 metros quadrados de área construída, 423 metros quadrados estão reservados para o atendimento ao público, com a prestação de serviços como: intermediação de mão-de-obra, solicitação do seguro-desemprego, emissão da carteira de trabalho, inscrição, entre outros atendimentos.

O novo Sine-MT passa a contar com unidade de inclusão digital, que vai oferecer cursos permanentes de informática básica. O laboratório funcionará em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e será específico para trabalhadores que estiverem cadastrados no Sine. Além do laboratório, o novo prédio vai abrigar a parte administrativa do órgão, os setores de captação de vagas, de convocação do trabalhador e de orientação trabalhista tanto para o trabalhador quanto para o empregador. O Conselho Estadual do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho também terão salas para atendimento dentro do novo Sine.

ACESSIBILIDADE - A nova agência do Sine oferece amplo acesso aos portadores de deficiência. O prédio tem rampas externa e interna e ainda um elevador especial, exclusivo para os cadeirantes e aqueles com dificuldade de locomoção.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139757/visualizar/