Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 15 de Março de 2010 às 08:31
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


Quatro celas passarão por reformas, na próxima semana. A informação é do diretor Mauro André Braga e o objetivo é reforçar a segurança das prisões que estão a poucos metros do muro. "Estamos reforçando com uma chapa de ferro no piso, em cima do concreto", explicou, ao Só Notícias. Por cima da chapa, haverá ainda uma malha de ferro e mais uma camada de concreto. Em uma delas o trabalho foi concluído. O objetivo é reforçar a segurança e dificultar fugas. Na última, mês passado, 10 escaparam.

Além das celas, estão sendo reformados os banheiros que deverão ter ainda outras modificações. "Serão instalados dois ventiladores grandes e retirados os outros (pequenos)", acrescentou. Os reeducandos também passarão a ser uniformizados com as tradicionais roupas amarelas e laranjas para auxiliar nas identificações.

As modificações estão sendo feitas com recursos do Conselho da Comunidade, cujo valor investido não foi confirmado. A unidade tem, ao todo, 8 celas e, após a transferência de pelo menos 57 detentos, está atendendo aproximadamente 120 pessoas. Anteriormente, pelo menos 190 estavam presos na unidade.

Conforme Só Notícias informou, a construção de uma nova cadeia está sendo discutida pelo conselho, prefeitura e governo estadual. Uma das áreas estudadas está localizada na avenida Luís Carlos Tessele Junior, próximo ao loteamento Tessele.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139797/visualizar/