Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 15 de Março de 2010 às 03:17
Por: Sérgio Édison

    Imprimir


O posse do novo titular da Delegacia de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, que deveria acontecer nesta quarta-feira (17), foi cancelada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. A unidade policial continuará sendo comandada interinamente pelo delegado de Tapurah, Marcelo Toracks.

A pasta não revelou os motivos. Mas a reportagem do site ClicHoje levantou que o delegado Joacir Batista dos Reis, que comanda o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Sinop, é alvo de investigações da Polícia Federal (PF) realizadas em 2009.

Em julho do ano passado, Joacir foi convocado para prestar esclarecimentos sobre indícios de envolvimento com as advogadas presas durante a Operação Volver, que desarticulou uma quadrilha de tráfico interestadual de drogas.

O delegado, que atuou na Delegacia de Cáceres entre fevereiro de 2003 e o início de 2009, e de um escrivão foram citados em conversas telefônicas interceptadas dos supostos integrantes da quadrilha. O nome do policial aparece em uma conversa entre a advogada Lucy Rosa da Silva e o escrivão de polícia Denílson Braz de Souza.

Conforme reportagem do jornal Diário de Cuiabá, na edição de 21 de julho, um telefonema em 30 de dezembro de 2008 entre Lucy e Braz revelou que a advogada lhe entregaria um “presente”.

A advogada fala sobre o período em que o delegado responsável pela unidade ficará de recesso e reforça a necessidade do titular resolver a liberação de uma caminhonete antes da folga.

Já a ligação com o escrivão é mais clara. Um trecho de uma conversa entre a advogada e Braz mostra que ele indicava clientes em potencial para ela, quando davam entrada na delegacia, e retardava procedimentos de rotina para colaborar com Lucy.

A advogada tinha acesso ao Infoseg, sistema de dados da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de acesso restrito a investigadores e delegados.

Por telefone, o delegado Joacir Batista dos Reis disse na época ao Diário de Cuiabá que só manteve com as advogadas citadas na denúncia relações estritamente profissionais.





Fonte: ClicHoje

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139815/visualizar/