Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 13 de Março de 2010 às 10:00
Por: Aline Romio

    Imprimir


A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, cancelou a participação em Lucas do Rio Verde, nesta segunda-feira (15.03), da apresentação pública do projeto da Ferrovia Centro-Oeste, por questões ligadas a agenda do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Na apresentação, que contará com a participação do governador Blairo Maggi, serão mostrados detalhes do projeto, com a possibilidade de discutir com os municípios envolvidos a inserção deles no traçado, bem como a participação de cada um no desenvolvimento regional com base nas perspectivas futuras.

A apresentação será às 9 horas, no Auditório da Faculdade Lasalle, que fica na Avenida Universitária, 2002, no Bairro Bandeirante. 

A Ferrovia de Integração Centro-Oeste é a primeira parte de um projeto gigantesco, a Ferrovia Transcontinental (EF-354). No Plano Nacional de Viação a EF-354 é planejada com 4.400 quilômetros de extensão. Só a Ferrovia de Integração Centro-Oeste terá investimentos de R$ 6,4 bilhões, numa construção de 1.602 quilômetros de ferrovia entre Uruaçu/GO e Vilhena/RO, com previsão de ser concluída em 2014.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139960/visualizar/