Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 12 de Março de 2010 às 20:01
Por: Coracy Lima

    Imprimir


Matusalém Teixeira

Aqueles que apostam na chance de conquistar espaço no mercado de trabalho ou montar um pequeno negócio, em Rondonópolis, têm mais uma oportunidade de se capacitarem e aprender uma profissão, no primeiro semestre de 2010. O Programa de Capacitação e Geração de emprego e Renda do Departamento de Políticas do Trabalho do Município prevê o atendimento de cerca de 500 pessoas, com os diversos cursos organizados para acontecer até o mês de junho.

A gerente Valéria Bevilácqua explica que a proposta do prefeito Zé Carlos do Pátio é oferecer condições, principalmente para jovens e mulheres, aproveitarem as oportunidades de trabalho que surgem com a instalação de indústrias dos diversos ramos, na cidade. Rondonópolis desponta como futuro pólo industrial de Mato Grosso e uma geradora de emprego.

Neuly Borotta que coordena o projeto, esclarece que parte dos cursos é realizada no espaço do departamento que está instalado na sede da Uramb, no Jardim Guanabara. Outros são realizados nas comunidades, com a parceria das associações de moradores, igrejas, ongs e empresas do município.

As famílias beneficiadas com a construção de casas populares, no Jardim Liberdade e no Parque São Jorge, foram contempladas também com cursos de capacitação oferecidos, graças à parceria com a Caixa Econômica Federal. Cada comunidade recebeu cursos de manicura e pedicura, artesanato e garçom.

Jovens e mulheres do Jardim das Flores têm a oportunidade de fazer o Curso de Auxiliar de Cabeleireiro, no período de 15 de março a 16 de abril, sem sair do bairro. No mesmo período o curso acontece também na sede da Uramb. A Associação de Moradores do Residencial Marechal Rondon sedia o Curso de Macramê que começou no dia 22 de fevereiro e prossegue até o dia 25 de março.

A igreja católica da Vila Planalto abriu as portas para as pessoas interessadas em aprender a arte de bordados em chinelo. O curso com duração de um mês, vai ser concluído no dia 22 de março. Adolescentes atendidos pelo Programa ProJovem, na região do Jardim Iguaçu, descobriram o fascínio de confeccionar delícias de chocolate no Curso de Ovos de Páscoa que aconteceu na unidade do Cras.

A secretária Neuma de Morais firmou parceria com a Universidade Anhanguera para oferecer o Curso de Auxiliar Administrativo e de secretária técnica. São 80 vagas para os jovens interessados no primeiro emprego. Os dois treinamentos foram realizados na sede da Uramb, a partir do dia 22 de fevereiro. A juventude local foi beneficiada também com dois cursos de informática básica que aconteceram no mesmo espaço.

A comunidade vai ser beneficiada ainda com os cursos de bordados a máquina, corte e costura, hortaliças, jardinagem, passadeira de roupa, atendente de farmácia e de posto de combustível e aproveitamento de retalhos, no primeiro semestre de 2010.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140017/visualizar/