Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 12 de Março de 2010 às 18:30
Por: Sergio Guimarães

    Imprimir


O programa ProJovem de São José do Rio Claro realizou na tarde desta sexta-feira (12.03), nas dependências do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, em parceria com a equipe do PSF2 (Bairro Planalto) e a Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento Básico, evento para esclarecer à população sobre os perigos das complicações causadas pela dengue.

O evento contou com a apresentação de peças de teatro abordando o tema da dengue, apresentação de danças, distribuição de panfletos e folder, além de palestras ministradas pela Coordenadora da Vigilância Ambiental, Janete Alexandre, e a secretária municipal de Saúde e Saneamento Básico, Ana Maria Vicente, que abordaram os temas “Cuidados e prevenção” e “Transmissão da doença”. O público alvo foi a população dos bairros Jardim Olinda, Casa Nova, Arco Íris e Residencial Santa Terezinha.

O programa ProJovem Adolescente é um dos quatro eixos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, lançado em setembro de 2007 pela Presidência da República. A coordenação do ProJovem Adolescente é destinado a jovens de 15 a 17 anos pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família ou em situação de risco social, e é de responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

O programa tem por objetivo complementar a proteção social básica à família, oferecendo mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária e criar condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional e consiste na reestruturação do programa Agente Jovem. Em São José do Rio Claro o programa conta com a participação de vinte e cinco adolescentes.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140030/visualizar/