Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 12 de Março de 2010 às 17:33
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


Uma vasta programação marcou o Fórum de Discussão da Política de Assistência Social de Mato Grosso, realizado ontem no anfiteatro do Centro Cultural, em Tangará da Serra. O evento promovido pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, e Cidadania e Assistência Social, em parceria com a prefeitura municipal tem como intuito, apresentar propostas de políticas da Assistência Social em Mato Grosso.

O Fórum, teve início durante a manhã, estendendo até o final da tarde. Entre os assuntos discutidos, estão: Gestão de Assistência Social, Proteção Social Básica, Proteção Social Especial, Política de Recursos Humanos, Política de Capacitação, Política de Informação, Monitoramento e Avaliação, Instância de Controle Social e Pactuação, Financiamento e Política de Transferência de Renda.

Pelo período da manhã, o secretário adjunto de assistência social, José Rodrigues Rocha Junior, falou sobre ´Política de Assistência Social – sua importância e responsabilidade como política pública´, em seguida houve a apresentação da versão preliminar da Política Estadual de Assistência Social de Mato Grosso – com a equipe de trabalho da Setecs; logo após foi realizada a apresentação do Programa Estadual de Transferência de Renda ´Panela Cheia´, e fechando a programação da manhã – execução de trabalhos em grupos. No período da tarde, a programação teve sequência com a apresentação de propostas pelos grupos de trabalho, consolidação de propostas, avaliação e aprovação final. Além de Tangará da Serra, outros municípios que compõem o pólo regional, entre eles Nova Olímpia e Arenápolis, participaram do evento.

O Governo do Estado de Mato Grosso, ao discutir a Política de Assistência Social, visa a implementação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e o desenvolvimento de Programas, Serviços e Benefícios de Transferência de Renda que tem a família como foco de atenção. A Consulta Pública, tem por objetivo estabelecer um processo participativo de elaboração conjunta, envolvendo todos os poderes e esferas de governo, sociedade civil organizada, conselhos, usuários e demais atores envolvidos.

Com esta iniciativa, busca garantir o caráter democrático da discussão e construção coletiva desse documento. O Fórum é realizado em 16 pólos regionais, viabilizando a participação mais efetiva dos 141 municípios pela proximidade com os respectivos pólos sede.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140038/visualizar/