Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 12 de Março de 2010 às 17:21
Por: Coracy Lima

    Imprimir


O mercado de festas e eventos garante espaço para as pessoas que se preparam para atuar no setor. Esta é a avaliação feita pela equipe da Secretaria de Promoção e Assistência Social do Município que oferece o Curso de Fiscal de Eventos. A primeira turma de 2010 reuniu 50 homens e mulheres e foi concluído nesta semana. A meta da coordenadora Dejane Aparecida dos Santos é atingir o mesmo resultado de 2009, com a capacitação de 300 profissionais, ao longo do ano.

O curso oferecido pelo Departamento de Políticas de Trabalho tem a parceria do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Ministério do Trabalho, advogados e conselhos que representam segmentos da sociedade. Os parceiros realizam as aulas teóricas e práticas, em forma de palestras, dinâmicas e oficinas de defesa pessoal. São 55 horas de aula durante o curso.

Os profissionais que passaram pelo primeiro treinamento do ano apostam na chance de ganhar uma renda extra na edição da Exposul 2010. Muitos daqueles que se qualificaram em 2009 tiveram a oportunidade de trabalhar no Rondonfolia – o Carnaval da Alegria, no mês de fevereiro. Outros conquistaram emprego fixo em casas de shows da cidade e da região.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140039/visualizar/