Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 12 de Março de 2010 às 16:07

    Imprimir


A nova sede do SINE/MT será inaugurada na próxima teça-feira (16), às 9h. A nova sede funcionará na rua Baltazar Navarros, esquina com a General Valle, 567, Bairro Bandeirantes (antigo prédio da prosol). O procurador chefe do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso, José Pedro dos Reis, participará da solenidade.

A conquista de uma sede própria, com ampla, moderna e confortável surgiu de uma parceri entre Ministério Público do Trabalho e Governo de Mato Grosso.

O SINE, Sistema Nacional de Emprego em Mato Grosso vai ocupar agora uma espaço com mais de 1.300 metros quadrados. A obra de ampliação e reforma do antigo prédio da Prosol começou em março de 2009 e foi custeada com recurso obtido pelo Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso, através de acordo judicial trabalhista, junto ao Tribunal Regional do Trabalho.

O valor destinado pelo MPT é de R$ 1,5 milhão, para a reforma, ampliação e para a compra de um elevador especial para portadores de deficiências. O governo do Estado também destinou recursos para a compra de móveis e aparelhos de ar condicionado, no valor de R$ 450 mil reais.

A estrutura oferece amplo acesso aos portadores de deficiência. O prédio tem rampas externa e interna e ainda um elevador especial, exclusivo para os cadeirantes e aqueles com dificuldade de locomoção.

Com a ampliação do espaço, o SINE pôde concentrar, num só lugar, os serviços de capacitação profissional, de encaminhamento para o seguro desemprego, a oferta de curso de informática básica, atendimento para entrevistas e também de orientações feitas por psicólogos para que o trabalhador saiba fazer um currículo e de como se comportar durante uma seleção de emprego.

O SINE/MT também realiza o serviço de cadastramento de desempregados e de encaminhamento desses ao mercado de trabalho. A Superintendência Regional do Trabalho também terá uma sala própria para prestar serviços de orientação sobre os direitos e deveres trabalhistas.

Segundo a Superintendente do SINE/MT, Ivone Rosset, a expectativa é atender uma média de 700 pessoas/dia, fazer a emissão de 120 carteiras de trabalho/dia para trabalhadores da capital e para mais 20 municípios. Para os outros 120 municípios a expedição de carteira do trabalho será feita diretamente pela Superintendência Regional do Trabalho.

De acordo com a Superintendente do SINE estadual, a prestação de serviços ao trabalhador será realizada de maneira mais ágil, pois conta ainda com um Centro de Processamento de Dados mais avançado e de grande porte.

O Procurador-chefe do MPT/MT, José Pedro dos Reis disse que a decisão de destinar o recurso para a concretização dessa obra está pautada na política institucional do MPT em investir esforços para preservar a dignidade do trabalhador, dando-lhe mais conforto e agilidade na prestação do serviço público.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140052/visualizar/