Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 11 de Março de 2010 às 23:31
Por: Coracy Lima/Emili Archer

    Imprimir


Ampliar os serviços oferecidos à comunidade de baixa renda e incentivar a qualificação profissional entre eles é meta constante da Secretaria de Promoção e Assistência Social do Município. Neste sentido, a titular da pasta Neuma de Morais, abriu as portas da unidade do Centro de Referência de Assistência Social – Cras, construída no Residencial Ana Carla, para atendimento à população. A sede vai atender cerca de cinco mil famílias da região.

A secretária Neuma de Morais explica que o Cras do Jardim Ana Carla é uma unidade modelo, graças ao espaço amplo e a estrutura moderna. “Vamos dar mais conforto e atender melhor aqueles que buscam o apoio do programa”, fala.

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado com o início dos trabalhos na unidade. Palestras sobre violência doméstica foram ministradas pelo Conselho da Mulher, além de corte e escova de cabelo, maquiagem, manicura e pedicura

O serviço da unidade do Parque Universitário foi transferido para o Cras da Ana Carla, criado para acolher as comunidades da Vila Olinda, Pedra 90, Vila Rica, Tancredo Neves, Rui Barbosa, Parque Universitário e da Ana Carla I e II.

Para Jacinta de Ávila, assistente social e responsável pela unidade, quem ganha com o novo endereço são as famílias. Segundo ela, a conquista da secretária Neuma de Morais vai proporcionar qualidade no atendimento. “Antes não tínhamos estrutura adequada para desenvolver as atividades. Agora vamos ampliar os serviços e oferecer outras opções de cursos. Além do atendimento à família, apostamos na qualificação profissional e geração de emprego e renda”, completa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140154/visualizar/