Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 11 de Março de 2010 às 12:32

    Imprimir


Os prefeitos e secretários municipais dos 15 municípios que integram o Cidesa -Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento econômico e Sócio Ambiental do Alto Teles Pires- definiram, ontem,  que a unidade frigorífica será instalada em Sorriso para desenvolvimento da cadeia de piscicultura na região. O governo federal investirá cerca de R$ 1,2 milhão para implantá-la. O município entra com a área, que é no novo distrito industrial. Ficou acertado também que a unidade demonstrativa, que vai ter um hectare de lâmina d" água para capacitação dos produtores dos municípios do consórcio, será instalada em Lucas do Rio Verde.  "O projeto começa a sair do papel o mais rápido possível", explicou o prefeito Chicão Bedin, ao Só Notícias. "A partir daí, será definido capacidade de produção e comercialização de peixes, fomentando a piscicultura e proporcionando renda para os produtores", emendou.

Ainda no encontro de ontem os representantes dos municípios conheceram os programas disponíveis para fortalecer a piscicultura. Técnicos da Sema -Secretaria Estadual do Meio Ambiente- e do Ministério da Pesca e Aqüicultura detalharam as linhas de financiamentos, critérios técnicos e outros procedimentos. O Governo do Estado está apresentando o Programa Criar N"água que prevê acesso à recursos financeiros, assistência técnica e treinamento para a produção de peixes visando o desenvolvimento Integrado dos municípios integrantes do consórcio.

O ministério pode implantar unidades de capacitação dos criadores orientando desde a produção dos alevinos até a comercialização e fornece projetos, assistência técnica bem como acompanhamento.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140245/visualizar/