Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 10 de Março de 2010 às 17:53

    Imprimir


Após o encaminhamento de notificações ao município de Vila Rica, o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça da cidade, garantiu a efetivação de serviços básicos à população. Além da aquisição de um veículo para o Conselho Tutelar e um caminhão para coleta de lixo, os moradores contam agora com recolhimento dos resíduos urbanos em horário previamente agendado. A licitação para aquisição dos veículos está marcada para o dia 23 de março.

De acordo com o promotor de Justiça João Batista de Oliveira, os problemas estavam causando transtornos à comunidade e não podiam ser postergados. “Em reunião com a equipe da administração municipal foi firmado o compromisso de acatar as recomendações ministeriais em benefício da população”, informou.

Segundo ele, o "sossego público" dos moradores também está garantido. Equipes de fiscais urbanos, em parceria com a Polícia Militar, irão controlar a emissão dos ruídos nos estabelecimentos comerciais que promovem "bailes" e "festas" no município. “O som excessivo prejudica a qualidade de vida das pessoas e pode causar danos irreversíveis”.

NEPOTISMO – O promotor de Justiça informou que o município também foi notificado a exonerar dois servidores que exercem cargo em comissão na gestão municipal, devido à prática de nepotismo “Essa conduta contraria os princípios da moralidade e impessoalidade. Os servidores devem ser exonerados no prazo máximo de 10 dias, sob pena de ingresso com ação de improbidade administrativa por ferir princípios norteadores da administração pública”, afirmou ele.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140354/visualizar/