Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 10 de Março de 2010 às 16:43
Por: Ubiratan Braga

    Imprimir


Transtornos e constrangimentos foram os fatores que motivaram o deputado José Riva (PP) reagir à ‘falta de responsabilidade’, por parte da operadora de telefonia móvel Oi. A revolta do parlamentar fez com que ele utilizasse a tribuna do Parlamento na sessão noturna da terça-feira (09.03) e foi originada pela indisponibilidade de sua linha telefônica (prefixo 8421), que está fora do ar desde a quinta-feira passada, 04.03. 

Riva chamou a atenção dos demais deputados e da sociedade no sentido de cobrarem da empresa mais respeito à população mato-grossense. “Eles me dizem, apenas, que o sistema tem problemas”, explicou o deputado se referindo as inúmeras vezes que buscou solucionar a questão.

Riva argumentou fazer a denúncia pública por conta do descaso da Oi com seus clientes. “Estou denunciando o mau atendimento da Oi. Conclamo que todos aqueles que estão passando por esta situação entrem na justiça, pois é uma falta de respeito ao ser humano. Não é por mim que estou agindo desta forma, mas pelos milhares de cidadãos prejudicados com os frágeis serviços ”, destacou o presidente da Assembleia.

A  Oi adquiriu o controle da Brasil Telecom no ano passado.  Para conduzir  a gestão pagou cerca de R$ 5,3 bilhões e assumiu a dívida de aproximadamente R$ 1 bilhão da Invitel, detentora anterior das ações de controle da Brasil Telecom.

O deputado Riva assegurou entrar na justiça porque considera seu número celular, imprescindível na sua agenda. “Meu número é minha referência. É através dele, também, que resolvo inúmeras situações e desde quinta não recebo, não ligo e quando procuro uma solução, eles, simplesmente, me dizem que deu problema no sistema. Isso é um absurdo. Hoje não temos nem a quem reclamar”, dispara Riva.

Riva anunciou que recorrerá a Anatel (Agencia Nacional de Telecomunicações). “Pretendo cobrar da Anatel a resolução destes problemas, que complicam a vida de muitos cidadãos e a quem for necessário para devolver à população, os seus direitos”. 

O advogado Valber Melo confirmou a ação que  será movida contra a Oi. “Entraremos com uma ação de danos morais na justiça comum. Ele passou por muitos constrangimentos gerados pela ineficiência da operadora. Muitos sabem que o deputado atende mais de uma centena de ligações por dia. Dentre elas, sobre suas ações no parlamento, nas resoluções e relações próximas com os governos municipal e estadual, dos amigos, de seus familiares, enfim, ficou mais de cinco dias incomunicável pelo péssimo serviço ”, finaliza o Dr. Valber.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140367/visualizar/