Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 09 de Março de 2010 às 14:35
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


  O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou que o secretário de Fazenda, Éder Moraes, "é tão competente que pode até acumular duas pastas". No entanto, o peemedebista, que assume o Paiaguás a partir do mês que vem, diz que Éder ficará onde ele for mais útil a sua gestão. O secretário de Fazenda é um dos principais interlocutores do governo estadual. Silval teria fechado entendimento com Éder desde semana passada para que ele assuma a Casa Civil, conforme adiantou o RDNews com exclusividade.  “Eu quero ele (Éder) no meu staff, mas ainda não defini onde ele ficará. Estamos entrando em um entendimento”, confirma Silval, durante o lançamento feito pelo governo estadual de um projeto para o asfaltamento e drenagem em 48 bairros da Capital.

  Além de Éder, permanecem no staff os secretários de Infraestrutura, Vilceu Marchetti, da Casa Militar, Alexander Maia, de Administração, Geraldo De Vitto, e de Planejamento, Arnaldo Alves. A confirmação da manutenção dos nomes foi feita nesta terça (9) pelo próprio governador Blairo Maggi (PR) e por Silval, que estariam conversando sobre a transição de governo. Ainda segundo Maggi, já confirmaram a saída por motivos pessoais Eumar Novacki, da Casa Civil, Paulo Pitaluga, da Cultura, Luiz Henrique Daldegan, do Meio Ambiente, Augustinho Moro, da Saúde, e Dorgival Veras, da Procuradoria Geral do Estado. No caso de Dorgival, Silval pondera que ainda conversará com o procurador. "Ainda não sei se ele sairá", frisou.

   Outros membros do primeiro escalão também deixam as pastas para disputar as eleições. Neste grupo estão os secretários de Desenvolvimento Rural, Neldo Egon, de Assuntos Estratégicos, José Aparecido Santos, o Cidinho, e de Educação, Ságuas Moraes. “O Diógenes (Curado) havia dito que ia sair também, mas agora não sabe”, conta Maggi, que reforçou a tese de que serão feitos os “menores ajustes possíveis", o que dará maior estabilidade à administração Silval. Já o peemedebista reforça que ainda está estudando caso a caso e que definirá os nomes com calma.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/140532/visualizar/