Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 09 de Março de 2010 às 13:15
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


O ´Dia Internacional da Mulher´, celebrado ontem, foi comemorado em grande estilo pelos órgãos públicos de Tangará da Serra. Durante a manhã, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), realizou no anfiteatro do Centro Cultural uma programação especial para comemorar a data.

Autoridades municipais e estaduais, entre elas o deputado estadual Wagner Ramos, vereador Celso Ferreira, delegados Aldo Silva da Costa,  Edmar Faria Filho, presidente do Conselho Municipal de Segurança (Consegur), Valdemar Manrich, major Márcio Thadeu da Silva Firme, defensora pública, Sílvia Maria Ferreira e a juiza Ângela Regina Gama da Silveira Gutierrez Gimenez, que na ocasião ministrou uma palestra com o tema: ´Desafios Familiares da Mulher Contemporânea´, participaram do evento.

Com o anfiteatro lotado, todas as mulheres presentes receberam rosas e participaram do sorteio de vários brindes. Além disso, foram postos stands no local, com produtos de beleza, artesanato e corte de cabelo. As mulheres pioneiras, e que ajudaram a fazer a história de Tangará da Serra, foram homenageadas com um troféu.

O chefe dos investigadores de Tangará da Serra, Juscemilson Nazário, afirma que o evento em comemoração ao ´Dia Internacional da Mulher´, representa um marco para Polícia Civil, tendo em vista que ela não se preocupa somente em prender bandidos, mas sim trabalhar para o social. “Em dezembro fizemos a campanha de arrecadação de alimentos, destinados à entidades. Foi um grande sucesso não só aqui em Tangará, mas em todo o Estado”, diz.

O deputado Wagner Ramos, disse que o evento, veio em um momento especial que é o Dia da Mulher. “Nós, representando a Assembleia Legislativa, juntamente com os demais órgãos, temos que celebrar esta data especial e reconhecer a mulher em todos os momentos, valorizando seu crescimento a cada dia”, comenta. Em primeira mão, o deputado adiantou que assim que for definida a transferência total dos detentos da Cadeia Pública para o Centro de Detenção Provisório (CDP), será feita uma reforma no local, para a instalação definitiva da Delegacia da Mulher, que ficará em torno de R$ 450 mil. O deputado salientou ainda, que através de um recurso de R$ 500 mil serão construídas novas celas para abrigar menores infratores.

CÂMARA - A Câmara Municipal de Vereadores realizou na manhã de ontem, uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher.  Na ocasião foi realizado um café da manhã, que contou com a presença da juiza, Hanae Yamamura de Oliveira Gabriel, secretária municipal de finanças, Maria Dalva Specian Chaves e funcionárias da Câmara Municipal.  As comemorações estenderam também para a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec). 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140544/visualizar/