Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 09 de Março de 2010 às 05:53
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


João Vieira/Arquivo
Presidente da Unimed até dia 31 de março diz ter sido sondado por interlocutores de Silval
Presidente da Unimed até dia 31 de março diz ter sido sondado por interlocutores de Silval

O presidente da Unimed, Kamil Fares, deve ser o novo secretário de Saúde; a professora Rosa Neide Santos de Almeida, atual secretária adjunta de Políticas Públicas, ocupará a Secretaria de Educação (Seduc) e Roseli Barbosa, que passará a ser a 1ª dama, ocupará a Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs). Essas são três de algumas mudanças que o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) promoverá no primeiro escalão do governo, mesmo tendo afirmado que antes do final da gestão Blairo Maggi, marcada para 31 de março, não iria anunciar nomes.

Mesmo decidido a promover o mínimo de mudanças possíveis entre o seu staff e o do governo Blairo Maggi (PR), Silval Barbosa quer deixar a marca de sua gestão bastante clara para setores políticos e pretende iniciar a administração com ações essenciais em áreas essenciais.

"Fui sondado por interlocutores do vice-governador e espero nesta semana confirmar o convite e aceitá-lo", disse o médico Kamil Fares, que ontem participava da eleição da presidência da Unimed. Fares deixa o comando da cooperativa médica dia 31 deste mês.

Duas pastas que chamam a atenção é a Casa Civil e a de Meio Ambiente. Na primeira, o titular, Eumar Novacki, já declinou do convite, porque vai continuar acompanhando o governador Blairo Maggi (PR), que será candidato a uma vaga para o Senado. Ontem surgiram especulações de que a pasta poderia ser ocupada pelo ex-deputado José Lacerda, visto dentro do PMDB como conciliador.

Também havia especulações sobre a saída do secretário de Fazenda, Eder Moraes, para assumir a Casa Civil. No lugar assumiria o adjunto Edmilson José dos Santos. Mas Eder assegurou que é funcionário do governo e considera, por enquanto, como especulações as informações de que poderia deixar o cargo, mas disse estar pronto para assumir qualquer função que lhe for delegada. Já o secretário de Saúde, Augustinho Moro, teria pedido para não continuar na pasta.

Já no Meio Ambiente, Luiz Henrique Daldegan deverá deixar o cargo, que também deverá ser ocupada por um atual secretário de Estado.

Existem pastas em que as especulações apostam em alterações, como no caso da pasta de Justiça e Segurança Pública, onde o secretário Diógenes Curado deverá permanecer, mas haverá trocas nos comandos das polícias Militar e Civil, saindo o coronel Campos Filho e o delegado José Lindomar Costa. Outras secretarias que não deverão sofrer alterações é a de Infraestrutura, onde será confirmado o secretário Vilceu Marchetti, e a de Planejamento e Coordenação, que continuará tendo à frente o técnico Arnaldo Souza.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140607/visualizar/