Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 05 de Março de 2010 às 09:04
Por: Sandra Costa

    Imprimir


A Assembleia Legislativa aprovou nessa semana três projetos de leis que modificam a estrutura organizacional, fixação de efetivo e ascensão hierárquica de oficiais da Polícia Militar de Mato Grosso. As mensagens 07/2010, 08/2010 e 10/2010, foram exaustivamente debatidas pelos deputados, com a participação da categoria, que conseguiu chegar a um entendimento junto ao Poder Executivo.

Para o presidente da Casa de Leis, deputado José Riva, as mudanças representam um significativo avanço para a corporação. “A Polícia Militar é uma instituição de muita credibilidade por isso a Assembleia tem essa distinção especial com a categoria. Toda matéria votada aqui são sempre avanços e nunca para retroceder. As conquistas são muitas. Não tenho dúvida que a cada dia a PM estará mais bem aparelhada e melhor estruturada para prestar um bom serviço à sociedade”, afirmou Riva.
Na opinião do parlamentar, a principal conquista foi o entendimento do Governo que o Hospital Metropolitano poderá ser administrado pela Polícia Militar. “Nesse sentido, ainda teremos uma rediscussão do quadro dos profissionais da saúde”, salientou o deputado. 

Os projetos entraram em pauta em regime de urgência e nesta quinta-feira (04) foram "redebatidos" com a categoria antes de serem enviados ao Poder Executivo para sanção, ainda nessa semana. A Mensagem 07/2010 recebeu quatro emendas ao texto bem como a Mensagem 10/2010.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140896/visualizar/