Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 03 de Março de 2010 às 09:46
Por: Suzi Bonfim

    Imprimir


Esta semana, entre quarta-feira (03.03) e sexta-feira (05.03), a Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Mato Grosso (Ager-MT) realizará uma fiscalização nos veículos do transporte intermunicipal de passageiros convencional e alternativo para coibir possíveis irregularidades no município de Chapada do Guimarães. A equipe de fiscais da Agência vai atuar durante os três dias no período da manhã, horário de maior movimento do transporte intermunicipal na região. À tarde, a fiscalização se concentra no Terminal do Alvorada, em Várzea Grande. Na quinta-feira (04) pela manhã, a equipe da Ager estará na cidade Chapada dos Guimarães e na BR 364. Dia 05, último dia da fiscalização, realizam a mesma programação.

A última operação de fiscalização da Ager-MT foi em conjunto com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), em Sinop e Região. O balanço final da operação foi a apreensão de quatro ônibus do transporte convencional e um micro-ônibus apreendidos por irregularidades junto a Agência de Regulação e outras duas infrações junto a Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT). Na região de Cáceres onde a Ager-MT realiza uma programação constante de fiscalização do transporte intermunicipal foram apreendidos, na última semana de fevereiro, entre ônibus e micro-ônibus, que constavam irregularidades.

A equipe de fiscais da Agência de Regulação fiscaliza as condições dos veículos, se estão em horário, itinerário ou lugar não autorizados, ônibus sem seguro ou empresas que não estão cadastradas na Ager. Caso o veiculo esteja irregular, poderá ser detido durante - 72 horas e multado entre R$ 1 mil a R$ 1.5.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141046/visualizar/