Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 03 de Março de 2010 às 09:20
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Os dois policiais militares envolvidos na abordagem que culminou no tiro pelas costas ao serralheiro Valmir Leite da Silva, foram afastados das ruas e estão fazendo trabalhos administrativos. A informação é do comandante do 4º Batalhão, major Elder Taborelli. Segundo ele, a arma, uma escopeta calibre 12, foi apreendida e será periciada. Baleado no sábado à noite durante uma abordagem, o serralheiro deverá ficar paraplégico.

Além disso, apareceram mais denúncias contra os dois policiais militares. Segundo o vendedor de carros Nilton Santos Castro, no dia 12 de novembro do ano passado, seu irmão Judivaldo chegou com uma motocicleta e foi abordado pelos mesmos policiais. A abordagem foi de forma truculenta e três pessoas foram levadas até a Delegacia do Complexo do Parque do Lago.

“Foi uma abordagem errada desde o começo. Queriam que meu irmão confessasse onde tinha pego a moto roubada. Que moto roubada? Era de meu irmão e ele não saberia informar de roubo algum. Eu me aproximei e também fui levado para a delegacia junto com um amigo”, relatou. Lembrou que os três só não foram presos porque alguém checou a motocicleta e descobriu que não era roubada.

Conforme o vendedor, ele e o irmão foram agredidos pelos policiais que ameaçaram prendê-los por formação de quadrilha, uma vez que quatro pessoas foram levadas para a delegacia. “Foi uma situação humilhante, mas tenho uma fita de áudio provando tudo”, frisou.

Desde então, procurou a Corregedoria Geral da Polícia Militar para que tomasse as providências. “Se esses dois não estivessem mais nas ruas, não teriam atirado no meu vizinho, que tem quatro filhos pra criar. Eles precisam se preparar melhor”, desabafou.

A abordagem desastrosa ao serralheiro ocorreu no último sábado à noite, na Vila Arthur. Conforme familiares da vítima, Valmir foi abordado pelos policiais, que atiraram e o atingiram nas costas. Ele estava com mais dois rapazes.

Os dois policiais disseram ao comandante do 4º Batalhão que tudo ocorreu de forma acidental numa abordagem de rotina que fazem nas ruas do bairro. Explicaram que o serralheiro estava mesmo com mais dois rapazes.

No momento da abordagem, um deles correu e um dos policiais foi atrás e a arma bateu na calçada e disparou, atingindo Valmir nas costas, conforme a versão da polícia. Levado ao PSVG, Valmir está em observação e deverá usar uma cadeira de rodas para se locomover.

A corregedora-geral da Polícia Militar, major Adriana Metelo, informou que os dois policiais responderão um procedimento administrativo. Ela acrescentou que a Corregedoria está aberta para receber qualquer denúncia desses dois ou de outros militares.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141049/visualizar/