Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 03 de Março de 2010 às 08:45
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


Outras 3 pessoas morreram com suspeita de dengue hemorrágica em Cuiabá, 2 delas eram moradoras da Capital e uma do município de Primavera do Leste (231 km ao Sul). Entre as vítimas está mais uma criança. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 9 pessoas foram a óbito em Cuiabá com suspeita da doença. Somente um caso foi confirmado, o da menina de 7 anos que morava no bairro Jardim Vitória.

Das 9 notificações, 2 não são de moradores da Capital. Uma delas é da menina Marieli Vitória Borges de Oliveira, de 4 meses, que residia em Várzea Grande com a mãe. O outro caso é do Gleison Guilherme de Oliveira, 9, de Primavera do Leste. A causa real da morte será investigada.

As últimas notificações de pacientes mortos na Capital são de uma mulher de 42 anos, moradora do Pedra 90, que morreu no dia 28, e de um homem de 55 anos, que residia no bairro Tancredo Neves. Este último caso foi notificado dia 1º.

Estado - Mato Grosso está entre os 5 estados brasileiros que concentram 71% dos 108,64 mil registros de dengue no país.

O Estado é responsável ainda por 61,9% dos óbitos já confirmados em todo Brasil, conforme dados do Ministério da Saúde. O último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde dava conta que Mato Grosso contabiliza mais de 18 mil notificações. Novo relatório de casos de dengue será divulgado hoje.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141057/visualizar/