Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 02 de Março de 2010 às 18:53

    Imprimir


O Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Rondonópolis, está elaborando um diagnóstico das condições das 30 Unidades de Saúde da Família do município. Entre os itens observados estão as condições sanitárias, cumprimento das cargas horárias, resolutividade das ações desenvolvidas, detecção de demandas reprimidas e estabelecimento de fluxo para comunicação de ocorrências envolvendo violência sexual. O diagnóstico terá como base os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde

Ontem (01/03), foi realizada visita à Unidade de Saúde da Família do bairro João de Barro. Segundo o promotor de Justiça Ari Madeira Costa, durante as inspeções também estão sendo colhidos outros dados que podem ajudar no exercício das atividades do Ministério Público. O Sistema de Informações da Atenção Básica é uma das fontes do MP.

“O Sistema de Informações da Atenção Básica possui relatórios detalhados sobre número de adultos analfabetos, demandas reprimidas de exames e consultas, incidência de doenças de notificação compulsória, número de famílias que utilizam fossas, a forma da destinação do lixo e tratamento da água por elas, incidência de gravidez na juventude, número de pessoas com deficiências e idosos, entre outras informações que fazem parte do rico cadastro alimentado pelos Agentes Comunitários de Saúde”, destacou o promotor de Justiça.

Segundo ele, as visitas às Unidades de Saúde da Família foram programadas conforme cronograma de outros órgãos fiscalizadores, como a Vigilância Sanitária Municipal e o Escritório Regional de Saúde. O trabalho deverá se estender até o final do ano.

PALESTRAS: O Ministério Público Estadual promoverá, nas últimas quintas-feiras dos meses de março, abril e maio, palestras para capacitação e sensibilização dos conselheiros das Unidades de Saúde de Família que compõem os três distritos da cidade de Rondonópolis. Os eventos serão realizados no auditório das Promotorias de Justiças do município.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141112/visualizar/