Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 01 de Março de 2010 às 15:10
Por: Flávia Borges

    Imprimir


Vereador Messias di Caprio (PP)    O vereador por Primavera do Leste (a 231 km de Cuiabá), Messias di Caprio (PP), garante que as denúncias feitas pelo ex-assessor Douglas de Aguiar Marques, que o acusa de ter cometido improbidade administrativa, não passam de vingança. O progressista explica que Douglas foi demitido de seu gabinete após denúncias de que estaria traficando drogas na Câmara. "Fui ao Ministério Público e denunciei meu ex-assessor. Ele me ameaçou e disse que iria acabar com minha vida política, mas eu prefiro correr o risco a ter que chegar aqui um dia e encontrar a polícia", desabafa Messias.

   O parlamentar, que tem tido uma atuação forte de oposição ao prefeito Getúlio Viana (PR), avisa que vai acionar a Justiça contra Douglas. "Se ele provar uma vírgula do que disse, eu abro mão do meu mandato", diz. Ele denuncia ainda que o ex-assessor teria contraído dívidas na cidade e que, até hoje, recebe cobranças em seu gabinete. "Algumas contas eu mesmo estou pagando, porque meu nome foi negativado por causa do Douglas. Isso não pode acontecer. Ele vai ao Ministério Público e acaba com minha vida e nada é feito?", questiona Messias.

   A denúncia protocolada pelo parlamentar no Ministério Público acontece em 18 de agosto do ano passado, antes mesmo de Douglas ser demitido do gabinete. "Eu poderia muito bem passar a mão na cabeça dele e tentar esconder, mas resolvi que tinha que denunciá-lo porque sou um homem correto. Tenho família, tenho meus filhos a quem quero dar o exemplo", argumenta o progressista.

   Sobre sua prisão em Goiás, Messias explica que jamais permitiria que um policial humilhasse alguém. "Não é porque eu sou vereador que eu tenho que me ausentar da responsabilidade temendo um escândalo. Nunca permitiria que uma pessoa doente fosse abordada daquela forma", defende-se. Ele cita ainda a reportagem feita pelo jornalista Nilson Gomes, no jornal Diário da Manhã, em Goiás, intitulada "Com inocente é assim: PM espanca, Civil indicia e Justiça vai condenar. Eis o ciclo completo da segurança pública em Goiás".

   Na matéria publicada em 4 de fevereiro deste ano, o jornalista garante que Messias foi vítima de um sistema, por isso seu linchamento mobilizou um batalhão inteiro, o da Rotam, e uma delegacia da Polícia Civil, além do Instituto Médico Legal. "Por que o praça tripudiou sobre um cidadão de bem, utilizou a estrutura do Estado e ainda vai triunfar na Justiça? Ele (policial) fez isso porque pode. Contra inocente pode", diz trecho da publicação.

   Messias é considerado um vereador polêmico em Primavera do Leste e região. Ele costuma se envolver em questões duras, especialmente para defender a população do que qualifica como desmandos do poder. Enfrenta resistência do grupo ligado ao prefeito republicano, mas diz que não vai desistir da empreitada. "Amanhã mesmo estou indo a Brasília para viabilizar emendas para Primavera do Leste. Vou fazer o meu trabalho com responsabilidade e esperar que este cidadão responda perante a Justiça e Deus e dos homens", diz.



Denúncia feita pelo vereador Messias di Caprio (PP) sobre suposta participação de seu ex-assessor no tráfico de drogas





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141262/visualizar/