Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 27 de Fevereiro de 2010 às 17:30
Por: Rubens de Souza

    Imprimir


O coordenador do PAC em Cuiabá, Aparecido Alves passou momentos de constrangimento neste sábado, quando dois polícias militares lhe deram voz de prisão e queriam levá-lo para a delegacia do CISC Coxipó. Tudo porque ele estava acompanhando os trabalhos de execução da obra da ETA Tijucal, um dos gargalos do prefeito Wilson Santos,que quer inaugurá-la ainda em março, antes de deixar o cargo para assumir a condição de candidato ao governo do Estado.Segundo o prefeito, a confusão foi armada pela empresa Conspavi, que nesta semana anunciou que estava executando a Prefeitura por falta de pagamento dos seus serviços.

Por volta das 14h, deste sábado, Aparecido Alves estava na ETA Tijucal acompanhando as obras quando dois policiais militares chegaram lhe dando voz de prisão e avisando aos funcionários que deveriam paralisar imediatamente as obras. Aparecido não concordou o que gerou uma intensa confusão no pátio da obra.

Tendo dois políciais o acompanhando por todos os lados, Aparecido Alves ligou para o prefeito Wilson Santos e para o procurador geral do município Ussiel Tavares que imediatamente se deslocaram para o bairro Tijucal. Ussiel constatou que não havia mandado de prisão e muito menos ordem judicial para que a obra fosse paralisada. "Isso é um descalecabro, um desrespeito", disse, enquanto que o prefeito Wilson Santos classificava a ação policial como um ato orquestrado da empresa Conspavi e de seus opositores que tentam fazer de tudo para minar sua condição de candidato ao governo do Estado. "Já estou acostumado, escalavrado com este pessoal que quer apenas encontrar maneiras de me atacar. Mas não vão conseguir atingir este objetivo sordido", disse o prefeito.

Em meio a confusão, o procurador geral Ussiel Tavares acionou o comando da Polícia Militar que mandou um tenente para o local e constatou que o ato feito pelos dois PM"s foi irresponsável e sem respaldo da Polícia Militar ou da Justiça de Mato Grosso. Imediamente mandou prender os dois policiais e avisou que eles serão alvos de investigação.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141475/visualizar/