Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 26 de Fevereiro de 2010 às 08:20

    Imprimir


Começou na semana passada o período de colheita nas lavouras demonstrativas de soja do ‘Projeto Lavouras do Brasil’ na cidade de Rio Verde, Goiás, e esta semana será a vez da área experimental de Campo Verde, em Mato Grosso. O Projeto se caracteriza como o primeiro reality show do agronegócio brasileiro, idealizado e produzido pelo Canal Rural.

A lavoura demonstrativa de Campo Verde (139 quilômetros ao sul de Cuiabá) está localizada na fazenda São Miguel, do grupo Bom Futuro. Lá se utilizou a variedade de soja TMG 131 RR, com característica de ciclo de 132 dias (ciclo determinado e precoce). A variedade possui também como característica a resistência à nematóide de cisto garantindo desta maneira uma boa produtividade. A área demonstrativa será a segunda do projeto a ser colhida, no próximo dia 26.

Iniciado em agosto de 2009, o projeto acompanha, em tempo real, quatro lavouras demonstrativas implantadas em Campo Verde (MT), Rio Verde (GO), Maringá (PR) e Passo Fundo (RS) - as principais regiões produtoras do país. Câmeras especiais do Canal Rural transmitem ao vivo pela internet, 24 horas por dia, o estágio de desenvolvimento das lavouras.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/141652/visualizar/