Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 25 de Fevereiro de 2010 às 13:24

    Imprimir


O número de casos de dengue notificados em Peixoto de Azevedo reduziu em 46,6% entre os meses de janeiro e fevereiro. A diminuição foi constatada após realização do "Mutirão contra a Dengue”, promovido pelo Ministério Público Estadual em parceria com a Prefeitura Municipal e Associações de Presidentes de Bairros. A mobilização teve início em janeiro e culminou com o mutirão de limpeza no dia 30/01.

De acordo com a promotora de Justiça Fernanda Pawelec Vieira, no mês de janeiro foram registrados 75 notificações e em fevereiro o número baixou para 35. “Durante o mutirão, todos saíram às ruas para limpar a cidade, expedimos notificações solicitando a limpeza de todos os terrenos que se encontravam em situações críticas. Estamos, agora, retornando a esses locais para verificar se as determinações foram cumpridas”, explicou.

Segundo ela, após a mobilização, a população tornou-se mais participativa e tem denunciado com mais frequência a existência de terrenos e construções que oferecem risco à proliferação do mosquito. “A participação ativa de boa parte dos moradores tem contribuído para que o trabalho realizado pela Promotoria de Justiça em conjunto com a Prefeitura e associações de bairros alcance o resultado almejado”, ressaltou.

Um dos problemas enfrentados em Peixoto de Azevedo que propiciou a proliferação do mosquito da dengue, conforme a promotora de Justiça, foi o grande número de imóveis abandonados. ““Por ter sido uma região de garimpo, muitas pessoas deixaram a cidade e abandonaram seus imóveis. Com o mutirão, estamos conseguindo amenizar esse problema que afeta toda a cidade”, afirmou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141755/visualizar/