Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 25 de Fevereiro de 2010 às 00:44
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


Mato Grosso teve mais 2.814 notificações de dengue em uma semana, aumentando para 18.176 casos da doença no Estado. Os registros mostram que este ano ocorreram 530% registros a mais que no mesmo período de 2009, quando 2.883 pessoas ficaram doentes.

Nos últimos 7 dias ocorreram ainda outras 3 mortes, somando 21 óbitos em 2010. Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES), 391 pessoas apresentaram agravamento da dengue. A maioria dos casos é registrada em Cuiabá, onde até o momento existem 1.844 notificações e 116 casos graves da doença. Na Capital, ocorreram 3 mortes.

Diante do quadro alarmante do Estado, o Ministério Público interferiu em 69% dos municípios que sofrem com a epidemia da doença. Dezoito cidades contaram com intervenção do órgão. A última delas foi Jangada, que recebeu notificação para adotar medidas eficazes, em caráter de urgência, para garantir o combate e o controle da dengue. No documento, o MP aponta as recomendações a serem adotadas pelo poder público municipal. A sugestão é para que sejam desenvolvidas atividades no âmbito da Vigilância Epidemiológica e para o controle vetorial. Entre as exigências está a visita domiciliar bimestral em 100% dos imóveis; desenvolvimento de campanhas educativas; intensificação de ações de fiscalização sanitária em áreas de risco.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141823/visualizar/