Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 24 de Fevereiro de 2010 às 18:31
Por: Alana Casanova

    Imprimir


Atendendo a solicitação da Prefeitura de Rosário Oeste, tanto a Defesa Civil do Estado quanto a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra), realizaram na tarde dessa terça-feira (23.02) uma vistoria na ponte da MT 010, sobre o Rio Cuiabá. O poder público municipal acionou o Estado e a intervenção ocorreu em virtude de uma possível situação de risco na estrutura de 228 metros de extensão.

“Fizemos a vistoria e detectamos o problema no centro da ponte de concreto, onde há uma junta apoiada em aparelho de apoio metálico, ou seja, são vários roletes de aço e um deles foi deslocado até pelo tempo de uso da ponte, mas, já realizamos outras manutenções como essa e não há risco algum de prejuízos maiores” garantiu o engenheiro José Gonçalo, ao esclarecer ainda que o levantamento e reposicionamento da viga devem ser feitos tão logo a Sinfra aprove o orçamento. A obra deve interditar a ponte por pelo menos cinco dias.

Segundo Gonçalo, a estrutura metálica deve passar por uma substituição evitando que o problema persista com o passar dos anos. “Não se usa mais essa estrutura que está lá, queremos substituir por aparelho de apoio de borracha, com as placas de aço dentro, é o que tem de mais moderno hoje”, disse.

A Defesa Civil do Estado acompanhou a vistoria e conforme o primeiro tenente BM Jean Arruda Oliveira, o recalque na ponte é de apenas cinco centímetros. “Fomos ao município vistoriar uma possível situação de risco na ponte, mas, constatamos junto com a equipe da Sinfra que o recalque não oferece risco algum”, concluiu o bombeiro militar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141849/visualizar/