Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 20 de Fevereiro de 2010 às 00:02
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Silval Barbosa anunciou nesta sexta, em almoço com o prefeito de Campo Verde, Dimorvan Alencar (PR), por ocasião da visita para entrega de maquinário ao município, o primeiro secretário de sua administração, a partir de 1º de abril. Trata-se de Vilceu Marchetti (ex-DEM), ex-prefeito de Primavera do Leste e que já conduz a pasta de Infraestrutura da gestão Blairo Maggi. Embora seja a primeira vez que o vice-governador comenta publicamente que Vilceu será mantido, isso não é mais novidade, assim como a permanência de outros membros do staff, como de Éder Moraes (Fazenda) e de Diógenes Curado (Justiça e Segurança Pública).

Com a estratégia de capitalizar eleitoralmente com as entregas de máquinas pesadas financiadas pelo Estado para "presentear" os municípios, Silval está percorrendo todas as regiões para participar das solenidades de entrega dos equipamentos. Nos últimos 15 dias já passou pelo Oeste (Grande Cáceres), Extremo-Norte, Araguaia (Barra do Garças), Sul (Guiratinga) e Vale do São Lourenço (Jaciara). Nesta sexta, passou por Campo Verde, acompanhado de alguns secretários, entre eles o próprio Vilceu. Num determinado momento da conversa, Dimorvan fez reivindicação a Silval. Este, por sua vez, adiantou que poderia procurar Vilceu para acertar a demanda por obra no município a partir de abril. Foi a senha que o secretário esperava para, naquele momento e diante do comentário do vice-governador, já declarar que aceita, sim, permanecer na administração estadual. Assessores do governador e outras lideranças políticas se mostraram surpresos com a afirmação acerca de Vilceu porque até então o vice-governador estava se esquivando de todo tipo de pergunta e até de "pegadinhas" de pessoas próximas a ele na tentativa de descobrir nomes de futuros secretários.

O primeiro escalão é composto de 22 secretários. Sete deles vão sair para concorrer às eleições, junto com o próprio governador Maggi, que já está em pré-campanha ao Senado. Sonham com cadeira de deputado estadual Neldo Egon (Desenvolvimento Rural), José Aparecido, o Cidinho (Projetos Estratégicos) e Baiano Filho (Esportes e Lazer), enquanto Ságuas Moraes (Educação) e Chico Daltro (Ciência e Tecnologia) vão a deputado federal. Silval tem evitado declinar nomes dos futuros substitutos desses secretários de outros que vão deixar o staff.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/142411/visualizar/