Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 19 de Fevereiro de 2010 às 09:14
Por: Vívian Lessa

    Imprimir


O escoamento da produção de Mato Grosso é prejudicado pela chuvas abundantes no interior do Estado. O setor da pecuária sofre com dificuldade no transporte do gado da fazenda até o frigorífico. Segundo o superintendente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Luciano Vacari, a condição precária das estradas tem atrasado a entrega dos animais nas unidades de abate. "Há muita dificuldade em retirar os animais das fazendas", destaca o produtor quanto a condição atual das principais vias de acesso para o escoamento da produção mato-grossense.

No interior de Estado a situação é alarmante. Em Cáceres, cerca de 80 pontes, equivalente a 50% dos acessos à comunidades e assentamentos de trabalhadores rurais foram destruídas pelas chuvas dos últimos dias. No município cacerense, pelo menos, 1,7 mil, dos 4 mil km de estradas vicinais estão intransitáveis. Os cálculos são da Comissão Municipal de Defesa Civil que percorre, diariamente, os locais atingidos.

Além disso, vários produtores de leite estão tendo prejuízos porque não tem como tirar a produção e levar aos laticínios da região."Ainda não existe um número oficial do dano. Mas, as informações preliminares são de que 50% das pontes e 40% da malha viária rural foram destruídas" afirma o vice-prefeito e secretário de Obras de Cáceres, Wilson Kishi. Apesar da trégua nessa semana, a chuva fez aumentar o volume de água no rio Paraguai, que na medição de terça-feira (16), estava com 5,70 metros, 30 centímetros acima da cota de alerta estipulada pela Defesa Civil Estadual. (Colaborou Sinézio Alcântara)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/142515/visualizar/