Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 18 de Fevereiro de 2010 às 17:38

    Imprimir


Um homem de 48 anos matou a ex-mulher na noite de quarta-feira (17) após mantê-la em cárcere privado por cerca de 14 horas na cidade de Tenente Portela (RS). De acordo com a Polícia Civil, o acusado se matou após o crime. O casal estava separado há cinco meses. 

Segundo o delegado Vinícius Puricelli Faccini, titular da delegacia da cidade, a polícia foi acionada por volta das 14h de ontem, por uma irmã de Arlete Nair da Silva, 35, que afirmava que a mulher tinha sido vitima de sequestro. Ela estava desaparecida desde as 8h do mesmo dia, após aceitar uma carona do ex-marido.

Ainda de acordo com o delegado, Otávio Dornelles manteve contato com a família e confessou ter sequestrado a ex-mulher, mas afirmava tê-la levado para a cidade de Ijui (RS). Apesar disso, investigações da polícia, apontavam que Dornelles estava em sua residência e mantinha Silva em cárcere privado.

Por conta disso, a polícia solicitou à Justiça um mandado de prisão contra o suspeito e iniciou investigações. Segundo o delegado, Dornelles parecia um pouco nervoso, mas parecia se acalmar com o passar do tempo, chegando ao ponto de considerar a rendição. Apesar disso, por volta das 22h, ele atirou duas vezes contra a ex-mulher.

O delegado informou que a polícia invadiu a residência onde estava o casal após os disparos, mas o acusado atirou contra sua cabeça antes da entrada dos policiais. Arlete morreu ainda no local. Já Dornelles chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

De acordo com o delegado, familiares e amigos do acusado afirmaram depois do crime que ele já tinha ameaçado matar a mulher e afirmava que se mataria em seguida.

Outro caso

Esse é o segundo caso de cárcere privado registrado no Rio Grande do Sul em uma semana. O outro caso foi registrado em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre (RS) quando Rodrigo Luciano Luz, 32, rendeu a mulher ex-mulher Josiane Pontes, 29.

O sequestro durou cerca de 68 horas. Na sexta-feira (12), por volta das 23h30, Luz invadiu a casa da ex-mulher e a rendeu, armado com um revólver calibre 38, inconformado pelo fim do relacionamento. A Brigada Militar afirma que esse foi o mais longo caso de cárcere privado no Estado. Em 2002, um homem manteve nove pessoas refém por 27 horas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/142572/visualizar/