Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 23 de Julho de 2013 às 15:43
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


Jéssica Bochega - CliqueF5
Material apreendido na operação desta terça-feira e que resultou na prisão de sete bandidos
Material apreendido na operação desta terça-feira e que resultou na prisão de sete bandidos
Três ladrões foram baleados durante uma troca de tiros com a polícia, nesta terça-feira no começo da madrugada, durante uma tentativa de assalto na Fazenda Santa Julia, no município de Campo Verde (133 km de Cuiabá). Dois dos suspeitos estariam em estado grave no Hospital Regional de Rondonópolis.


 
Segundo a Polícia Militar, a operação resultou na prisão de uma quadrilha formada por sete pessoas: Adenilson Nascimento, de 24 anos (ex-funcionário da fazenda e “arquiteto” do roubo), Felix Paulo Conceição Oliveira, 37; Antonio Clebson Lima Rocha, 21; Valter Aurélio Oliveira da Cruz, 23; Rene Aparecido Martins, 33; Adilson do Nascimento, 33; e João Manoel Martins de Lara, 22.


 
O bando criminoso fora descoberto depois que o serviço de inteligência da polícia constatou que uma quadrilha estava planejando um assalto em uma fazenda naquela região. Policiais tinham as informações de quem seria o líder da quadrilha e dos veículos que seriam usados no crime.


 
Policiais militares de Campo Verde e da Força Tática de Primavera do Leste fizeram campana nas estradas que dava acesso à fazenda. Ontem à noite, por volta das 23h, uma Tucsom – que a polícia já sabia que seria usada no assalto – foi vista na estrada. Houve tentativa de interceptação, mas Adenilson teria efetuado disparos contra as viaturas da PM, culminando com a troca de tiros.


 
Com o grupo criminoso a polícia apreendeu um fuzil 762 de uso restrito às forças armadas, um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas, uma pistola, dezenas de munições intactas, três camisetas com a inscrição “Polícia Civil”, cordas, entre outros objetos. 


 
No celular de Adenilson, segundo a PM, foram encontradas mensagens de texto combinando o assalto com os comparsas. O objetivo da quadrilha era roubar uma retroescavadeira, defensivos agrícolas, implementos, entre outros produtos. 


 
“Há dias estávamos cuidando essa quadrilha, pois eles tinham vindo para cidade para cometer o roubo e desistido, mas desta vez estavam mesmo dispostos a concretizar o crime. Tivemos todo o cuidado com os moradores da casa, que foram retirados das residências para que fossem preservados. E atentos a cada detalhe para que os bandidos não escapassem”, declarou o comandante da 8º Companhia Independente da Polícia Militar (8ª CIPM) capitão Hender Ulisses, segundo o CliqueF5.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/14263/visualizar/