Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 11 de Fevereiro de 2010 às 14:14
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


O Comando Regional VII (CRVII) da Polícia Militar já preparou a estratégia de atuação para o carnaval popular em Tangará da Serra. O objetivo é garantir a segurança dos foliões sem deixar de lado a  tranquilidade nos bairros do município durante os dias de festa. Desta forma o major da PM Márcio Thadeu da Silva Firme, afirma que serão empregados de 20 à 30 militares especificamente para o carnaval. A ideia de acordo com ele é colocar mais quatro motocicletas nas ruas e contar com o apoio da Força Tática que atuará através de rondas nos bairros. “Preferimos que a Força Tática não trabalhe no local do evento mas sim no policiamento da cidade tendo em vista que a população está voltada para o carnaval e os bairros ficam desguarnecidos”, comenta Firme.

No serviço normal de atendimento através do 190, o comando irá disponibilizar uma viatura para que fique o tempo todo no local, totalizando cinco veículos que atuarão no carnaval. 

REDUÇÃO - No ano passado a polícia militar contava com 46 alunos que terminavam o curso de formação de soldado e com condições de trabalhar nas ruas, foram disponibilizados para auxiliar.  E como neste ano não contam mais com este efetivo - haja visto que os soldados que se formaram foram distribuídos em todo CRVII, o número de militares ficou reduzido. “O carnaval é uma festa em que todos os anos exige a preocupação da polícia em  realizar um planejamento de atuação”, frisa Firme explicando que mesmo com uma equipe menor, a atuação da PM tem que apresentar resultados. Com isso  a folga do policial será reduzida, fazendo com que o efetivo trabalhe interinamente. Segundo ele todo o administrativo do Batalhão permanecerá fechado no carnaval para dar reforço na folia. O Major acrescenta que o policial entende que há a necessidade de ´apertar´ a escala para que um número maior de militares permaneçam nas ruas e com isso garanta a tranquilidade da população.

MENORES - O efetivo da polícia militar também irá fiscalizar a situação de menores na festa  que estejam desacompanhados dos pais ou em alguma situação de risco. O major explica que o juiz da infância e  juventude baixa uma portaria regulamentando algumas situações. Nada mais é que a aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca). “E sendo assim a polícia tem o dever de fiscalizar o cumprimento deste estatuto. No que tange menores consumindo bebidas alcoólicas, comprando, ou ainda que estejam desacompanhados dos pais temos o poder de intervir e autuar em flagrante se for o caso”, acrescenta. Para o cumprimento destas ações, a polícia contará com o apoio do Conselho Tutelar e Inspetoria de Menores que estarão presentes.

MAIS SEGURANÇA - Uma reunião entre a polícia militar e os seguranças contratados para o evento será realizada amanhã, cujo objetivo é repassar orientações de atuação no carnaval. “Nós contaremos inclusive com o apoio dos agentes carcerários cedidos pelos diretores da Cadeia Pública, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. “Com todos os órgãos trabalhando em conjunto acredito que não haverá problema”, finaliza. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/142977/visualizar/