Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 11 de Fevereiro de 2010 às 09:56
Por: Cirlene Lopes

    Imprimir


Edson Rodrigues/Secom-MT
Vice-governador Silval Barbosa é recepcionado por caciques da região em Campo Novo do Parecis
Vice-governador Silval Barbosa é recepcionado por caciques da região em Campo Novo do Parecis

Campo Novo do Parecis, MT - Preparados para uma cerimônia importante, ornamentados, caciques de Campo Novo do Parecis recepcionaram o vice-governador, Silval Barbosa e a comitiva de secretários e deputados estaduais, na tarde de quarta-feira (10.02). 

Liderado pelo cacique Narciso do território Utiariti, o grupo indígena acompanhou toda a programação. As atividades começaram pela inauguração de ampliação da Escola Estadual Padre Arlindo e seguiram para a solenidade de entrega das máquinas na Câmara Municipal de Campo Novo. A unidade escolar recebeu um investimento de R$ 560 mil, para a construção de mais cinco salas de aula e um refeitório. Na escola animação total da criançada, os alunos ficaram agitados com a presença da comitiva do governo.

A recepção, conforme a cacique Miriam do povo Paresi, é sinal de respeito com os governantes e sela a boa relação estabelecida com o Governo do Estado. Apesar de terem recebido o asfalto na MT-235, que corta duas aldeias na divisa com o município de sapezal, os indígenas também comemoraram a chegada das máquinas, que fará a diferença nas estradas de chão das aldeias. “Várias crianças nossas vêm para Campo Novo estudar e precisam do ônibus do transporte escolar. Os investimentos na infraestrutura melhoram nossa vida”, disse.

RELACIONAMENTO – Por viver um grande crescimento e se tornar um eixo rodoviário, a cidade de Campo Novo, localizada a Noroeste de Cuiabá com ligação para diversas regiões, tem enfrentado também uma nova demanda na área social. Segurança, Saúde, Educação e Habitação são alguns dos itens mencionados. Na solenidade, na Câmara Municipal, o vice-governador recebeu várias reivindicações. Para a área de Educação foram anunciadas a construção de uma nova escola atrativa com 18 salas de aula e reformas em outras unidades. Silval informou também que irá providenciar as viaturas para a Polícia Civil. “Vou chegar em Cuiabá e me informar sobre a situação, mas vamos mandar pra cá as viaturas e com isso ampliar o atendimento na área da Segurança" , comentou.

Silval anunciou também que um frigorífico de aves deve se instalar na região, em breve, com incentivos do Estado. "O Governo tem trabalhado para diminuir as desigualdades regionais e dar qualidade de vida à população, sempre foi meta do governador Blairo Maggi e vai continuar sendo a bandeira deste governo," ressaltou o vice-governador. 

Sobre a forma que irá governar, Silval Barbosa explicou que as ações seguem o programa MT+20, que define as prioridades para cada região, um planejamento até 2025.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143016/visualizar/