Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 10 de Fevereiro de 2010 às 18:38
Por: Hellen Caroline

    Imprimir


A Rede dos Supermercados Comper, por meio da campanha “Troco Solidário”, entregou hoje (10), um cheque no valor de R$ 24,3 mil para o Projeto Siminina, desenvolvido pela prefeitura de Cuiabá. O evento foi realizado na loja localizada na Avenida Alzira Santana, em Várzea Grande.

O Siminina atende aproximadamente 1650 crianças entre 1 a 14 anos, com diversas atividades (música, dança e esportes). Além disso, as crianças recebem atendimento pedagógico com reforço nas disciplinas em que enfrentam dificuldades na escola, assistência psicossocial e educação em saúde.

A gerente regional operacional do Comper, Izilda Maria afirmou que a participação dos funcionários e a sensibilização do cliente em fazer as doações, são os fatores primordiais para o sucesso da campanha. “O povo cuiabano é um povo solidário e juntamente com nossos funcionários, fizeram com que nosso projeto se tornasse um sucesso e é isso é muito gratificante”, destacou.

Ainda na ocasião, o Comper lançou uma nova etapa da campanha que irá beneficiar a Santa Casa da Misericórdia, que com 192 anos de existência precisa reformar as enfermarias adultas. Segundo a diretora administrativa da entidade, Calendária Oliveira Sabóia, a contribuição irá auxiliar na reforma pretendida pela instituição, que hoje atende aproximadamente 40 cirurgias/dia. A entidade é custeada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e apenas 2% particular.

A secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Celcita Pinheiro, destacou a importância do projeto, que vem auxiliando várias entidades que necessitam de parceiros, para desenvolver suas atividades. “Com o dinheiro arrecadado poderemos comprar materiais didáticos suficientes para atender o Siminina durante todo o ano de 2010. Estamos muitos felizes e a forma de retribuirmos com a apresentação de nossas crianças, que representa o trabalho desenvolvido”, afirmou. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143093/visualizar/