Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 10 de Fevereiro de 2010 às 17:48

    Imprimir


Nesta semana o Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), realizaram o Seminário Novo Desenvolvimento Rural.

O evento teve como foco a relação entre o desenvolvimento rural e o nacional. Para o Ministro Guilherme Cassel o país conquistou muitos avanços na área rural, entre eles o reconhecimento da agricultura familiar como um setor econômico de muita capacidade de produção.

Sonora (Guilherme Cassel):
“A partir desse momento nós desenvolvemos políticas públicas permanentes, de crédito, de assistência técnica, de seguro agrícola, de comercialização que estão conseguindo dar sustentação a essa agricultura e impulsionar uma maior produção, uma maior produtividade”.

O ministro lembra: com estas iniciativas o Brasil começa a inverter uma tendência de êxodo rural

Sonora (Guilherme Cassel):
“O que é isso? A gente começa a construir um outro ambiente onde as pessoas não só não pensam mais em sair do campo como aquelas que sairam há algum tempo  começam a voltar. Por que? Porque a vida no meio rural  tem melhorado e melhorado muito. A gente tem chegado ao meio rural com educação, com saúde, com cultura e com política agrícola pra todos, pra grande e pra pequenos”.

A agricultura familiar é responsável pela produção de 70% dos alimentos consumidos no Brasil, além de ser responsável por 38% de toda a renda gerada na agricultura e pela contratação de 85% da mão de obra do campo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143099/visualizar/