Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 10 de Fevereiro de 2010 às 05:50
Por: Vívian Lessa

    Imprimir


Cerca de 1,5 mil propriedades de Mato Grosso aguardam parecer técnico do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) sobre o processo de georreferenciamento da terra afim de obter o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR). Esse impasse foi um dos motivos que levou o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder-MT), Neldo Egon, e o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado a se reunirem, nesta quarta-feira (10.02), com o presidente do Incra, Rolf Hachbart.

A reunião tem o intuito de prorrogar a vigência do CCIR relativos aos triênios 2003/2005, enquanto não for concluída a regularização cadastral dos imóveis e a terceirização dos serviços de certificação do georreferenciamento. Mato Grosso tem 134,325 mil propriedades rurais e 1,983 mil conseguiram regularização fundiária pelo sistema obrigatório."A demora na certificação já gerou aproximadamente 400 mandados de segurança de produtores rurais exigindo a conclusão do processo", diz o secretário da Seder.

Rui Prado afirma que os produtores estão com dificuldades de acesso a créditos por causa do cadastro do órgão,o que requisita a atualização dos dados e georreferenciamento da propriedade acima de 500 hectares. (Com assessoria)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143186/visualizar/