Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 09 de Fevereiro de 2010 às 21:47

    Imprimir


No mês de março a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) vai iniciar o mutirão da cidadania no Estado. Até outubro, a caravana estará na estrada levando serviços essenciais às comunidades pobres de 91 municípios de Mato Grosso. No fim de cada mês, um bairro de Cuiabá e Várzea Grande, alternadamente, também será contemplado.

O cronograma de atividades foi divulgado nesta quinta-feira (14) pela superintendência de promoção à cidadania da Setecs, que terá a parceria da coordenação de polícia comunitária da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

No período de 01 a 24 de março serão atendidos 13 municípios: Rosário Oeste, Nobres, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã, Sorriso, Ipiranga do Norte, Vera, Sinop, Tabaporã, Porto dos Gaúchos, Juara e Cuiabá.

Números do Mutirão

De 2004 até hoje foram contabilizados 1.404.604 atendimentos pelo projeto. Só em 2009 foram 682.837 atendimentos. Em todas as localidades percorridas são oferecidos gratuitamente à população serviços como emissão de documentos (primeiras e segundas vias das carteiras de identidade e trabalho, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento, cartão SUS), orientações jurídicas, sobre direitos do consumidor, palestras educativas, orientações sobre programas sociais, atendimento médico, cortes de cabelo, entre outros. O mutirão também conta com a parceria de diversos órgãos e instituições.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143209/visualizar/