Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 09 de Fevereiro de 2010 às 13:14
Por: Viviane Saggin

    Imprimir


Inaugurado no último fim de semana, o Costela e Taco é o mais novo snooker bar de Cuiabá. Comandada pelos empresários Clenon Borges, Joel Sagardia e Nivaldo Moraes, a casa possui ambiente agradável, informal e descontraído, que busca trazer para a capital mato-grossense um conceito muito comum em vários outros estados, ou seja, a união de bar, jogos e música, e ainda um cardápio diferenciado.

Com capacidade para 250 pessoas, em 450m², o Costela e Taco conta com excelente infra estrutura. Abriga sete mesas de snooker, bem espaçadas, lounge com TV 42´, na área fechada e climatizada, para transmissão de clipes, shows e partidas badaladas de futebol.

De acordo com Joel Sagardia, sócio e responsável pelo desenvolvimento do cardápio da costelaria, a idéia do empreendimento surgiu em uma reunião com os amigos de muitos anos, durante um churrasco, em sua casa. “Da idéia à concepção do projeto e execução da obra, se passaram apenas quatro meses”, lembra, acrescentando que os sócios tiveram agilidade e uma certa dose de sorte, por encontrar rapidamente o local adequado e os fornecedores certos.

Clenon Borges explica que a casa está funcionando de terça a domingo, das 17h até o último cliente. “A partir da próxima sexta-feira, 12, vamos abrir também para o almoço. A proposta é de um local agradável e descontraído, para o público de todas as idades, que gosta de boa comida, encontro com os amigos e diversão”, ressalta.

Costela – Mas o diferencial da casa está mesmo no cardápio. Prato típico do sul do país, a costela bovina, em uma adaptação do chef Joel Sagardia, ganhou ingredientes sofisticados e sabor irresistível. Recheada com champion, azeitonas pretas e verdes, alcaparras, bacon frito (bem sequinho), presunto e queijo provolone, temperada por dentro com alho, cebola e tomate e por fora com sal grosso, é assada no bafo por no mínimo cinco horas. Todo esse processo resulta em um suculento prato, saboroso e muito bonito.

Joel explica que na hora de ir à churrasqueira, um “segredinho” também ajuda na concepção do sabor. Junto com o carvão, o chef utiliza um pau de angico, que auxilia na defumação da carne.

A receita é resultado de anos de experimentações, nos churrascos para a família e amigos. “Não criei o prato, mas, fui adaptando, experimentando novos recheios até chegar a um que todos gostassem”, declara Joel.

A costela é servida com mandioca cozida, ou assada, ou ainda com batata frita, arroz branco e farofa de bacon. Como se não bastasse, acompanha um delicioso molho de quatro queijos, receita desenvolvida também por Joel.

Além da costela desossada e recheada, a casa oferece outras opções como a costela de suíno e de carneiro, paleta de carneiro marinada na cachaça. Todas servidas com os acompanhamentos e molho. Cada peça de costela pesa em média 350 gr (sem recheio) e serve bem duas pessoas. O preço médio é de R$ 32,00.

Para quem quiser experimentar outras delícias do cardápio, a casa oferece os tradicionais picanha na chapa, filé acebolado, picanha e filé aos quatro queijos, tábuas de frios, frango a passarinho ou ao alho e óleo.

Para beber a boa pedida fica por conta dos drinks variados, sucos e refrigerantes, e diversas marcas de cerveja.

Onde fica
Snooker Bar Costela e Taco – Av. Miguel Sutil, 4.260, Jardim Leblon, Cuiabá-MT

Por que ir
A casa, bem localizada e é de fácil acesso, possui ambiente agradável, informal e descontraído. Ambientes externo com mesas e área para fumantes, e interno climatizado, reservado ao jogo de sinuca. A costela bovina recheada é imperdível.

Quando ir
De terça a domingo, a partir das 17h. Happy Hour com o melhor em bebidas e comidinhas de boteco.

Quem vai
Homens e mulheres maiores de 18 anos. Público jovem e que aprecia boa comida, boa bebida e um jogo de sinuca para relaxar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143267/visualizar/