Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 03 de Fevereiro de 2010 às 16:22
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


Só no mês de janeiro deste ano a Polícia Militar atendeu 47 acidentes de trânsito. A grande maioria deles envolveu motociclistas, conforme aponta o relatório mensal emitido pela corporação.

Na opinião do capitão PM Wellington, os números refletem a desatenção dos condutores e a falta de adequação do tráfego às leis de trânsito. 

O índice de acidentes é considerado alto pelos vereadores Luis Fabio Marchioro (PDT), Leocir Faccio (PDT), Hilton Polesello (PTB) e Chacrinha (PR) que, através de audiência pública, querem discutir o Projeto de Reordenação do Trânsito, elaborado pela Prefeitura Municipal de Sorriso.

Segundo os parlamentares, o projeto que identifica pontos de conflito e sugere adaptações e implantação de rotatórias e semáforos está sendo posto em prática sem ser apresentado à sociedade. “Com essa audiência queremos que os sorrisenses conheçam o projeto e discutam a problemática do trânsito de uma forma ampla”, enfatiza Luis Fabio.

Segundo ele, a implementação do projeto não será total se os cidadãos que fazem o trânsito não se sentirem parte da iniciativa. “Não basta só colocar sinalização e rotatórias se não houver a conscientização dos munícipes. Se todos se engajarem, certamente transitar por Sorriso será mais seguro e tranquilo”, completa Faccio.

A audiência pública deverá ser realizada nas próximas semanas. Além de sociedade civil organizada, serão convidados a participar do debate representantes dos poderes executivo e legislativo, da empresa executora do projeto, do Comsep, das polícias militar e rodoviária federal, do Detran e Ciretran e o deputado estadual Mauro Savi.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143777/visualizar/