Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 26 de Janeiro de 2010 às 17:26

    Imprimir


A Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, realizará de 02 a 25 de fevereiro, oito Dias de Campo nas principais regiões produtoras de Mato Grosso com o objetivo de apresentar aos produtores do estado novas tecnologias para a próxima safra de soja.

Com base nas pesquisas realizadas pela equipe da Fundação MT e por pesquisadores de outras instituições, como a Tropical Melhoramento Genético (TMG) e a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (Usp), serão apresentados nos ciclos de palestras as melhores técnicas de produção, que vai desde o preparo do solo a comercialização do produto. Além de informações pontuais, sobre os problemas específicos de cada região de MT, o público poderá conferir os lançamentos de  máquinas agrícolas.

O portfólio das cultivares convencionais e transgênicas da TMG serão mostrados pelos pesquisadores da empresa Sergio Suzuki e Paulo Afonso Watanabe. Os critérios que devem ser considerados para tomada de decisão quanto ao manejo de adubação serão recomendados pela equipe do Programa de Monitoramento e Adubação (PMA) da Fundação MT. As medidas de controle dos nematoides serão informados pelos pesquisadores Waldir Dias, da Embrapa e por Mario Inomoto da Esalq/Usp. As perspectivas para o mercado agrícola serão apresentadas pela equipe da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja/MT). A atuação da Fundação MT junto aos produtores para a próxima safra será apontada por Silvia Camacho, gestora de marketing da empresa.

“Os Dias de Campo é um evento que agrega valor na lavoura onde o produtor pode além de assistir as palestras interagir com os pesquisadores, fazer perguntas sobre problemas latentes de sua região, tirar dúvidas relativas à sua lavoura e ficar por dentro das novidades tecnológicas para o campo”, afirma Hugo de Carvalho Ribeiro, presidente da Fundação MT.

O primeiro Dias de Campo será realizado dia 02 em Nova Mutum. O segundo será dia 04 em Lucas do Rio Verde. Sorriso será o terceiro município a sediar o evento no dia 06. A quarta rodada dos Dias de Campo acontecerá no dia 09 em Sapezal. A quinta será dia 11 em Campo Novo do Parecis. Campo Verde será a sexta cidade a receber a equipe técnica do evento. O penúltimo e sétimo ciclo de palestras com dinâmica de máquinas será dia 20 em Primavera do Leste. O oitavo e último evento acontecerá em Rondonópolis no dia 25.

As inscrições para participar do Dias de Campo 2010 da Fundação MT são gratuitas e podem ser feitas no local do evento. A programação começa sempre às 07h30 e encerra com um almoço oferecido aos participantes pelos patrocinadores do evento. Mais informações no WWW.fundacaomt.com.br






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144748/visualizar/