Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 22 de Janeiro de 2010 às 17:40
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


As primeiras turmas do Programa de Qualificação do Profissional do Turismo, organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo, começam as aulas nesta segunda-feira (25.01), em Pontes e Lacerda. O programa integra o planejamento estratégico do turismo para os próximos anos e vai permitir a qualificação de profissionais que atuam na área em Mato Grosso para melhorar e ampliar o atendimento a quem visita o Estado, independentemente da ocasião. Esse planejamento reúne ações de infraestrutura e serviços e tem também como objetivo a Copa 2014, uma vez que o evento atrairá a Mato Grosso turistas de todo o mundo.

O programa é fruto de convênio entre o Ministério do Turismo e Governo de Mato Grosso e tem como executor o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial-Senac/MT, ofertando 3.840 vagas em 23 municípios do Estado.

Será investido em torno de R$ 1,2 milhão e os cursos integram um universo de profissionais que atuam em diversos segmentos do turismo como hotéis, bares, restaurantes, empresas de alimentação, ou em atividades vinculadas, como postos de combustíveis. Os profissionais a passarem pela qualificação são aqueles que atuam em serviços como camareira, frentista de posto de combustíveis, rotinas de bares e restaurantes, gerenciamento e recepção de hotel e boas práticas de alimentação.

Em Pontes e Lacerda serão realizados dois cursos: Rotinas de Bares e Restaurantes e Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, totalizando 60 participantes. A aula inaugural será na Universidade Aberta do Brasil, no centro da cidade, a partir das 8h. A secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Vanice Marques, fará a abertura dos cursos na cidade. Ela ressalta que a qualificação tem influência direta no atendimento ao turista e na melhoria dos serviços e que é uma das metas da secretaria mesmo antes de saber que Cuiabá seria escolhida como uma das subsedes da Copa 2014. “Ter um profissional cada vez mais qualificado é primordial para assegurar um bom atendimento a quem chega aqui para conhecer nosso Estado”, disse.

A qualificação atingirá os municípios de Mato Grosso cujo potencial turístico está inserido nos três biomas – Amazônia, Pantanal e Cerrado. São eles: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barão de Melgaço, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde,Chapada dos Guimarães, Comodoro, Cuiabá, Guarantã do Norte, Jaciara, Juína, Lucas do Rio Verde, Mirassol do Oeste, Nobres, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Santo Antonio de Leverger, Sinop, Tangará da Serra, Vila Bela Santíssima Trindade e Poconé. Os cursos são com carga horária de 40 horas e em torno 80 turmas devem ser formadas.

A Prefeitura de Pontes e Lacerda é parceira na realização dos cursos na cidade que vão envolver pessoas que atuam no segmento turístico como hotéis, bares e restaurantes.

SERVIÇO:
O QUE: Aula Inaugural dos Cursos do Programa de Qualificação de Profissionais do Turismo
ONDE: Universidade Aberta do Brasil – em frente a Igreja Matriz / Pontes e Lacerda-MT
QUANDO: 25 de janeiro – 8 horas
CONTATO – Elizethe Castilho – Técnica da Sedtur
Mais informações: Assessoria de Imprensa Sedtur – Raquel (9997-8657)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145150/visualizar/