Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 21 de Janeiro de 2010 às 14:19

    Imprimir


Está marcados para domingo, 24 um plebiscito com moradores do Assentamento Antônio Conselheiro, divisa entre os municípios de Tangará da Serra e Barra do Bugres.

Até o ano de 2008 a área pertencia ao município de Barra do Bugres que respondia pelas questões estruturais da região como; saúde, transporte escolar e assistência médica para os assentados.

Hoje, não é possível saber quem deve investir nos quesitos acima citados, sem uma definição de responsabilidade municipal, uma vez que os dois municípios envolvidos têm investido na área em questão.

O plebiscito será decisivo para por fim neste conflito criado em torna desta área. Já os moradores, parte querem pertencer a Barra do Bugres e outra a Tangará da Serra por entender que o município tem melhor condições e estruturas.

O Assentamento Antônio Conselheiro é considerado hoje um dos maiores assentamentos de pequenas propriedades da América Latina, criado por desapropriações feitas pelo Incra através de terras improdutivas e organizado na época pelo Movimento dos Sem Terra - MST.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145295/visualizar/