Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Janeiro de 2010 às 13:23

    Imprimir


O sonho de obter reconhecimento e sucesso nas áreas de teatro, dança, cinema e televisão passa por diversas etapas. Uma delas é a obtenção do registro profissional no Ministério do Trabalho, registro este que possibilita ao artista firmar contratos em qualquer parte do país amparado nas leis desta categoria profissional. Esse registro no Ministério do Trabalho pode ser conseguido através da participação nos cursos superiores específicos da cada área.

Já a outra maneira de se obter este registro é estudando para participar das Bancas de Capacitação Profissional realizadas regularmente em Mato Grosso pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de Mato Grosso. Em Tangará da Serra, a Banca de Capacitação de Profissionais de Artes Cênicas será realizada neste sábado, 16, a partir das 8h, no Centro Cultural.

Os interessados em participar da banca - profissionais nas áreas de: Artes Cênicas entre os quais profissionais de Circo, Teatro, Dança, Moda, Opera, Produção e Shows de Variedades, Cinema, Fotonovela e Radiodifusão - poderão se inscrever até o próximo dia 14, no Centro Cultural de Tangará da Serra. Para inscrição o candidato deverá recolher taxa de R$ 90 e apresentar Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), duas fotos 3x4, duas cópias dos documentos (RG, CPF e CTPS), currículo de atuação na função solicitada por escrito e assinado, contendo clipagem (cópias de certificado, matérias, cartaz, folder, etc), e no mínimo seis fotos (pode ser cópia) para análise da Banca após entrega. “A prova escrita será elaborada por membro da Diretoria do SATED/MT e/ou pelos Examinadores, e poderá a critério da Banca de Capacitação Profissional (dos Examinadores) ser substituída por outra ou revogada parcialmente”, informaram os organizadores, ressaltando que terão direito ao Atestado Provisório de Capacitação os candidatos que atingirem acima de 55% das notas validas, sendo que só terão direito ao Atestado de Capacitação Profissional (Definitivo) os candidatos que atingirem acima de 71% das notas válidas.

Nas etapas da Banca de Capacitação haverá Workshop Legislação e Ética Sindical (a ausência é reprovante); Prova Escrita (20%); Prova Pratica (30%); e entrevista de particularidade (10%) com exame curricular (40%). 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146257/visualizar/