Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 11 de Janeiro de 2010 às 03:21
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


 Mesmo em férias com a família em Balneário Camboriú (SC) e na contagem regressiva para deixar o governo mato-grossense, Blairo Maggi se movimenta nos bastidores, já em busca de respaldos político e eleitoral a sua candidatura ao Senado. Ele chamou, por exemplo, para uma conversa à beira da praia o pecuarista e secretário estadual de Desenvolvimento Rural Neldo Egon, que viajou para Santa Catarina com a esposa Eni Weirich. Maggi, que reassume a administração no dia 14, quer apoio de Neldo no Araguaia, já que trata-se de um aliado na região e que trocou o DEM pelo PR e, de quebra, será candidato de novo a deputado estadual.

O governador quer fechar adesões em todas as regiões. Sabe que, mesmo deixando o Palácio Paiaguás com a popularidade em alta, após sete anos de mandato, e com duas cadeiras em disputa, há risco grande de derrota, assim como aconteceu com o ex-governador Dante de Oliveira (já falecido), em 2002, que vivia situação similar. Na matemática da corrida ao Congresso Nacional, leva-se em consideração dois votos de cada eleitor. Estarão em jogo as cadeiras ocupadas hoje pela petista Serys Marly e pelo democrata Gilberto Goellner, que virou titular com a morte de Jonas Pinheiro, em fevereiro de 2008.

Maggi renuncia ao mandato em 31 de março. Com Neldo, espera atrair os segmentos do agronegócio e outras forças políticas do Araguaia. O secretário, que mora em Canarana, já tentou, sem êxito, vaga na Assembleia em 2006, pelo extinto PFL (hoje DEM). Teve 14.647 votos. Além de Maggi, estão no páreo para o Senado os petistas Serys e Carlos Abicalil, o procurador da República Pedro Taques e o procurador de Justiça do Estado Paulo Prado. Os partidos e seus líderes postergam ao máximo a definição, que só deve ocorrer mesmo nas convenções a serem realizadas entre 10 e 30 de junho. Até lá, cada postulante ao cargo majoritário se articula como pode.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146414/visualizar/