Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 08 de Janeiro de 2010 às 07:16
Por: Noelma Oiveira

    Imprimir


Em um ato típico de campanha eleitoral, o empresário Mauro Mendes (PSB) deu a largada em Cuiabá para a disputa ao governo do Estado. Acompanhado do presidente estadual do partido, deputado federal Valtenir Pereira, e de dezenas de pré-candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal, o neo-socialista fez um arrastão na feira do CPA III e em seguida fez uma análise do que sentiu da população durante o percurso.

Após a caminhada na feira, o empresário ofereceu um jantar na sua casa para ouvir as primeiras impressões sobre a candidatura majoritária, que oficialmente não foi lançada. Todas as regiões do Estado estavam representadas por pré-candidatos do partido. A “caminhada” serviu de pano de fundo para sentir a reação das pessoas e testar a sua popularidade na Capital, principal colégio eleitoral de Mendes, que disputou em 2008 a prefeitura de Cuiabá.

O deputado federal disse que o ato fez parte do plano do partido de ouvir a comunidade. “Fomos à feira contatar o pessoal e sentir a receptividade também. Foi muito afetuoso, pessoas incentivando o Mauro para assumir a campanha, perguntando se ele é candidato. Fiquei feliz em ver a receptividade”, relatou Pereira, que pretende disputar a reeleição.

Segundo Valtenir, o momento é de cautela. “Estamos diagnosticando as necessidades”, observou. Contudo, o arrastão na feira foi um ato típico de campanha, cumprimentado as pessoas e até mesmo comendo pastel, precedendo um jantar na casa do empresário. A feira no CPA III acontece todas quartas-feiras.

Apesar de tentar descaracterizar o ato como de campanha, o deputado federal afirmou que na feira pôde observar a angústia da população. “Cuiabá enfrenta um momento muito difícil na área de infraestrutura e saúde”, criticou. Conforme o dirigente partidário, após a caminhada, teve uma conversa informal com Mendes para avaliar o ato.

“Sentimos o quanto as pessoas necessitam. O governo tem que voltar os olhos para Cuiabá. Olhar para todos os municípios de Mato Grosso”, salientou. Para o deputado, o jantar foi uma confraternização, um primeiro contato informal. “Conversamos abertamente, menos acanhado”, disse.

Sobre a cobrança de definição da candidatura, Valtenir informou que não existe prazo. Contudo, ele acrescentou que Mauro se mostra disposto à disputa. “A nossa preocupação não é confirmar a candidatura e sim fazer um levantamento de cada região do Estado”, pontuou.

Mendes tem colocado que a candidatura depende do partido. “Ele (Mauro) está preparado, está só esperando a largada”, observou o parlamentar, que ontem estava em São Paulo para tratar da construção de casas populares para 48 municípios de Mato Grosso.

Segundo ele, a parceria com o governo federal envolve o montante de R$ 22 milhões do programa Minha Casa, Minha Vida. A contrapartida do governo estadual é de R$ 5 milhões, conforme Valtenir, já autorizada pelo governador em exercício Silval Barbosa (PMDB).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146666/visualizar/