Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 05 de Janeiro de 2010 às 16:20
Por: Flávia Borges

    Imprimir


   O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) cancelou a agenda e mesmo na condição de governador em exercício viajou para Balneário Camburiú (SC) para se encontrar com Blairo Maggi (PR). O peemdebista quer estabelecer estratégias, definir o secretariado e traçar plano de metas para os 8 meses em que comandará o Estado, a partir de 31 de março, quando o republicano deixa o Palácio Paiaguás. Outro assunto em pauta no encontro com o chefe do Exectivo envolve o arco de alianças do grupo com vistas ao pleito deste ano.

   Silval recebeu o resultado da consulta feita por sua assessoria jurídica junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber se o republicano e a primeira-dama e secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Terezinha Maggi, teriam de fato legitimidade para compor sua chapa ao governo estadual. a resposta foi que não existe qualquer brecha para que um dos dois venha a ser seu vice. Silval levará o comunicado para Maggi, que deve confirmar sua pré-candidatura ao Senado.

   Uma das preocupações do vice-governador é a escolha do futuro secretário da Casa Civil, posto que é ocupado hoje por Eumar Novacki, que deixa a pasta em 31 de março, junto com Blairo Maggi. Acontece que este interlocutor do staff de Silval será espécie de segundo governador, porque durante os 6 meses de campanha em que o peemedebista tentará a reeleição, caberá à Casa Civil representar o Executivo principalmente na inauguração de obras.

   Maggi continua de "férias" até dia 14. Enquanto isso, Silval, no cargo de governador pela nona vez, tenta ganhar visibilidade na tentativa de se reeleger nas eleições dete ano.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146972/visualizar/