Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 05 de Janeiro de 2010 às 15:24

    Imprimir


A Delegacia Especializada de Crimes Contra a Administração Pública e Fazendária, da Polícia Judiciária Civil, prendeu, ontem, um homem que, em conjunto com outro, usava documentos de um servidor público para fazer empréstimo consignado em folha. O suspeito Jovanildo Augusto da Silva, 31 anos, foi autuado em flagrante dentro de uma financeira, no centro de Cuiabá. No momento da prisão, ele tentava emprestar R$ 8 mil, que seria descontado da folha de um funcionário público de verdade.

O acusado disse aos policiais que era corretor e se negou a passar informações do comparsa que será investigado. Conforme o delegado Wylton Massao Ohara, do Núcleo de Crimes da Administração Pública, da Delegacia Fazendária, na Secretária de Administração (SAD), o falsário em poder de Carteira de Habilitação, comprovante de residência, ambos falsos, abriu conta corrente numa agência bancária e com os documentos forjados em nome do servidor público faria empréstimos. A vítima acabaria tendo que arcar com a dívida. "Os dois estavam trabalhando em conjunto há muito tempo", disse o delegado.

Massao enfatiza que esta modalidade de golpe vem sendo aplicada já há algum tempo. Num período de dois meses, Jovanildo e o comparsa teriam tentado fazer o empréstimo cinco vezes e ainda financiar um carro. "Este golpe tem ocorrido bastante. A pessoa abre uma conta corrente com documento falso e depois pega o empréstimo", explica.

A vítima fez registro de ocorrência das tentativas de golpe que sofreu. O preso vai responder por tentativa de estelionato e uso de documento falso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146977/visualizar/