Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 04 de Janeiro de 2010 às 23:29
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


   A vice-prefeita de Rosário Oeste Maria Ângela Godói (PP), a Tetê, decidiu protocolar uma petição junto à Comissão Processante da Câmara Municipal, na qual reconhece erros e pede desculpas à população e ao prefeito Joemil Araújo (PMDB), a quem teria agredido. Trata-se de um trunfo da progressista para não correr mais o risco de perder o mandato. Diante do pedido de perdão e de desculpas, a tendência é que a Câmara arquive o processo.

   Teté ainda recorreu à Justiça, tentando anular os trabalhos investigativos da Câmara, que aprovou a instauração da Comissão, em sessão no dia 4 de dezembro, por um placar de 7 a 1. A juíza Joanice Gonçalves, da Comarca de Rosário Oeste, indeferiu o pedido. Sem respaldo jurídico, a vice-prefeita viu o cerco se fechar e resolveu, então, reconhecer publicamente que errou.

    A confusão que separou politicamente ainda mais o prefeito da vice se deu em 26 de novembro do ano passado, quando o prefeito concedeu entrevista à rádio comunitária Alvorada. Depois de convidar a população para participar da inauguração de um trecho da MT-010, Joemil reclamou da postura da vice-prefeita, para quem "ao invés de ajudar a cidade, estava dificultando liberação de recursos". Na bronca com as críticas, Tetê foi para a frente da emissora e cobrou explicações de Joemil. Ambos entraram em discussão. O prefeito afirma que passou por constrangimento diante de dezenas de pessoas e aguentou xingamentos e acusações de sua vice. Ela o chamou de ladrão, safado, vagabundo e corrupto, além de falar palavrões. Garante que aguentou toda humilhação sem reagir e registrou boletim de ocorrências na polícia.

    Joemil e Teté foram eleitos no pleito de 2008. Ex-vereadora na legislatura passada, ela começou a gestão exercendo também o cargo de secretária de Agricultura. Como entrou em rota de colisão com o prefeito, optou pela ruptura política. Pelo visto, ambos devem continuar rompidos politicamente, mas Tetê se livrará do processo de cassação. A Câmara Municipal é presidida por Paulo Augusto (PSDB). A comissão tem como integrantes o peemedebista Muguelito Pereira, que preside os trabalhos, sob relatoria de Acácio da Cruz (PP). Meire Borges (PR) atua como membro da Comissão.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/147046/visualizar/