Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 04 de Janeiro de 2010 às 14:42
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


O vereador por Cuiabá Roosevilt Coelho assumiu do tucanato a missão de bater no governador Blairo Maggi (PR) e no vice Silval Barbosa (PMDB) e, ao mesmo tempo, enaltecer a pré-candidatura ao Palácio Paiaguás do prefeito Wilson Santos. Segundo ele, o republicano passou a colocar, de forma escancarada, a máquina do Estado a serviço da pré-candidatura do peemedebista e aposta em fracasso nas urnas da dupla Silval-Maggi, que devem concorrer, respectivamente, ao governo e ao Senado. "Deve acontecer com eles (Silval e Maggi) igual foi com Dante e Antero nas eleições de 2002", comenta o vereador tucano, ao lembrar que o então governador do PSDB, que havia deixado o Paiaguás com boa aprovação popular, insistiu muito pela candidatura de Antero de Barros ao governo e ambos acabaram "morrendo abraçados" nas urnas.

   Roosivelt exerce mandato no lugar do titular Edivá Alves, licenciado para atuar como secretário de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá. Disse que tem visitado alguns municípios, inclusive em companhia de Wilson, e considera que o "único adversário do hoje prefeito nas urnas deste ano vai ser Maggi", embora o governador seja candidato a senador. Em verdade, os tucanos querem provocar debate eleitoral, fazendo comparativo do que foi o governo Dante, que comandou o Estado por oito anos (1995/2002) e como está sendo a gestão Maggi, no Paiaguás desde janeiro de 2003. "Eu tenho andado o interior e percebo o sentimento de mudança, principalmente junto ao empresariado que não aguenta mais tanta carga tributária".

   O vereador acusa o secretário de Fazenda Éder de Moraes de agir com perseguição aos empresários. Conta que muitos reclamam que estão ficando com mercadorias retidas nas barreiras por até 15 dias, o que traz muitos prejuízos. Diz também que Éder tem feito propaganda extemporânea em defesa da pré-candidatura de Silval. Perguntado sobre quais serão as principais "bandeiras" de luta de Wilson enquanto candidato a governador, o parlamentar deu destaque à educação. Afirma que "a gestão Wilson revolucionou o setor em Cuiabá, com mudanças pedagógicas e salariais e que isso tem repercutido positivamente junto aos profissionais da educação do Estado". Por outro lado, desmerece a atuação do governo Maggi nos setores da saúde e educação. "Da tribuna da Câmara eu tenho desafiado os vereadores Lúdio Cabral (PT) e Francisco Vuolo (PR), que são do grupo do governo do Estado, a mostrar o que foi feito pela educação e saúde em Mato Grosso".

   O tucano disse também que Wilson proporá mudança de foco na cadeia produtiva para a discussão não ficar concentrada apenas no agronegócio. "O agronegócio é bom, mas não é essa mil maravilha. Serve para enriquecer meia dúvida. O pequeno também precisa ser atendido. O uso em excesso de agrotóxicos nas lavouras, principalmente de soja, tem contaminado o lençol freático e isso o agronegócio tem certa responsabilidade. Precisamos dar mais atenção também para o turismo", diz Roosivelt Coelho, já com discurso eleitoral pronto.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/147105/visualizar/