Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 18 de Julho de 2013 às 08:22

    Imprimir


A Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, iniciou ontem (16) o recadastramento imobiliário do município. A atualização será realizada pela empresa GEOMAIS Geotecnologia Ltda.



 
De acordo com o secretário de Fazenda, Marcos Folador, esse trabalho tem como objetivo obter um sistema georreferenciado online para que toda a população tenha acesso. Ou seja: banco de dados e sistemas de gerenciamento e análise de dados geográficos do município, que servem como instrumento de estudo dos bairros e distritos da cidade.


 
Além disso, a criação de mapas com todas as características do município será possível a partir da ortofoto (representação fotográfica de uma região da superfície terrestre, no qual todos os elementos apresentam a mesma escala, livre de erros e deformações, com a mesma validade de um plano cartográfico).


 
“Algumas dessas informações são próprias do município, outras são livres para quem quiser consultar”, ressalta o secretário, que ainda destaca a importância da colaboração dos munícipes para que autorizem a entrada das equipes para realizarem o trabalho de medição e verificação dos imóveis.


 
“Os recadastradores visitarão todos os imóveis a fim de verificar os dados atuais da construção, como medição e a coleta das características físicas da edificação”, diz. Caso o morador recuse a visita dos profissionais, o lançamento das informações será efetuado tendo como base a imagem de satélite adquirida no início dos trabalhos.


 
As equipes de recadastradores estão se apresentando devidamente identificadas: portando colete amarelo, crachás de identificação da empresa e material de medição.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/14740/visualizar/